PASCOM DIOCESANA Sem categoria

Arquidiocese de Maceió celebra a festa de sua padroeira com cobertura diária da Pascom

Equipes paroquiais ajudaram durante os dez dias das festividades em honra a Nossa Senhora dos Prazeres

Do dia 17 a 27 de agosto, a Arquidiocese de Maceió comemorou a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres. As Pastorais da Comunicação paroquiais ajudaram diariamente na cobertura da programação em um esquema que contou com transmissões ao vivo, redes sociais e material escrito.

Como ocorre há alguns anos são três celebrações diárias na Catedral Metropolitana da cidade, uma às 6h que é transmitida pela Rádio Difusora do Estado e mais duas. Foi na celebração das 15h que os agentes paroquiais serviram, entrevistando, escrevendo, alimentando as redes sociais e transmissões ao vivo. Tudo em um verdadeiro trabalho de equipe.

“Muito gratificante o trabalho que a nós foi confiado, com o compromisso em cobrir a festa de Nossa Senhora dos Prazeres referentes nas tardes das áreas e setores. Não falo só por mim, mas como um todo que se alegra em poder dar a sua contribuição e assim construir um bom material para os registros. Adquirimos responsabilidade, conhecimento e acima de tudo unidade, que juntos podemos dar o nosso melhor, e assim fazer uma belíssima festa”, disse a agente Fernanda Martha da Paróquia Nossa Senhora das Brotas, da cidade de Atalaia.

A coordenadora da Comunicação na Arquidiocese, Maria Cícera, lembrou que este é o segundo ano em que o esquema é montado. “É uma alegria ter os agentes paroquiais conosco cobrindo a festa. É um momento de interação e troca de aprendizado” e completou: “A ideia é valorizar os membros das Pascoms”.

No dia 19 ocorreu pela primeira vez um programa especial transmitido pelo Youtube e Facebook direto da Catedral. Com duas horas de duração, coordenadores de pastorais, leigos e seminaristas foram entrevistados e conversaram um pouco sobre a festividade e devoção à padroeira.

Todos se reuniram na noite do dia 26, onde a Pascom foi a animadora da celebração litúrgica. Dom Antônio Muniz, arcebispo da Arquidiocese, lembrou o trabalho realizado durante as nove noites. “Vamos receber a Pascom que serviu durante todos esses dias. A nossa Pascom que comunica a vida!”, frisou na procissão de entrada.

Por: Pascom Arquidiocesana

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !