Em 2 de junho, será celebrado o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, data instituída pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963) e celebrada em muitos países no Dia da Ascensão do Senhor.

Neste ano, o tema central da comemoração é “Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

Em sua mensagem para este Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Francisco dá ênfase à importância das relações humanas em meio aos tempos virtuais.

A Arquidiocese, em parceria com a Congregação das Irmãs Paulinas, promoverá na quinta-feira, 23 de maio, das 19h30 às 21h30, o encontro “Do like ao encontro”, no Auditório Paulo Apóstolo, na Vila Mariana.

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação, refletirão sobre a mensagem de 2019 do Santo Padre. Irmã Helena Corazza, religiosa da Congregação das Filhas de São Paulo e doutora em Comunicação, falará da importância da comunicação nas redes sociais e nas comunidades, movimentos e pastorais.

A cantora Ziza Fernandes, além de ser a atração musical da noite, também fará uma partilha sobre sua experiência de missão nas redes sociais e nas comunidades.

O evento tem o apoio da Pastoral da Comunicação (Pascom), da gravadora Paulinas-COMEP, do Sepac e da revista Família Cristã e contará com a apresentação do Padre Luiz Claudio Braga, Assessor Eclesiástico da Pascom na Arquidiocese de São Paulo.

O auditório Paulo Apóstolo fica na rua Dona Inácia Uchoa, 62, na Vila Mariana. As inscrições para o evento, que é gratuito, podem ser realizadas pelo telefone (11) 2125-3540 ou pelo e-mail [email protected]

Com informações da Assessoria de Imprensa Paulinas