PASCOM DIOCESANA

Começam as inscrições para o Encontro Diocesano de Comunicação, em Campo Maior

Segundo a organização, são esperados entre 70 a 80 comunicadores de todas as paróquias da diocese, inclusive de paróquias que a PASCOM ainda não está implantada. Durante a programação, será estudado um dos mais novos documentos da Igreja do Brasil, o “Guia de Implantação da PASCOM”, lançado mês passado durante o Encontro Nacional de Comunicação.

As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: diocesedecampomaior.org.br/inscricao. O valor do investimento é R$ 100,00 reais, incluindo hospedagem, alimentação e material.

Para o Padre Raimundo Duarte, referencial para a Comunicação no Piauí e na Diocese de Campo Maior, este encontro será uma grande oportunidade para dar um novo “gás” a atuação dessa pastoral em Campo Maior: “O nosso objetivo com a realização deste encontro é apoiar as iniciativas das PASCOM’s que já existem e também incentivar novos grupos em nossas paróquias. Sabemos que essa pastoral não está presente em toda a diocese e queremos mudar essa realidade. Hoje a Igreja sabe que não devemos deixar de utilizar os meios de comunicação também para a evangelização”, disse.

presencas-confirmadas

PROGRAMAÇÃO

Na sexta, dia 21 de setembro, o Bispo de Oeiras-PI e referencial para a comunicação no Regional Nordeste IV da CNBB (Piauí), Dom Edilson Nobre, fará uma conferência sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações deste ano: “Fake News e jornalismo de Paz”.

No sábado, dia 22, o irmão Diego Joaquim iniciará o estudo do guia de implantação da PASCOM, concluindo com uma conferência sobre Pastoral Digital. Ainda neste dia, serão realizados seminários de: Gestão de mídias sociais e aplicações gráficas (Com Weslley Paz, do Portal Campo Maior em Foco), Fotografia e vídeo (Com Mário Jorge, cinegrafista e radialista na Arquidiocese de Teresina, Rádio (Ir. Diego Joaquim, assessor geral do encontro) e Transmissão “ao vivo” (Com Helder Felipe, coordenador da PASCOM da Catedral de Santo Antônio). A noite, os participantes poderão acompanhar a apresentação do artista piauiense Vagner Ribeiro.

No domingo, dia 23, acontecerá uma mesa redonda, com a presença confirmada de: Thesco Silva (Diretor Comercial da TV Antena 10), Otávio Neto (Coordenador de Comunicação na Câmara de Campo Maior) e Girlêudo Silva (Apresentador na rádio Meio Norte FM) e a celebração de envio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO:

programacao-encontro

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !