NE 1 PASCOM REGIONAL

COMISSÃO PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL – REGIONAL NE 1 SE REÚNE EM FORTALEZA

Na última segunda, dia 24 de setembro, a Comissão para a Comunicação Social da CNBB Regional NE 1, reuniu-se mais uma vez para sua reunião trimestral de avaliação e planejamento das atividades. Estavam presentes representantes das dioceses: Tianguá, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Crato e da Coordenação da Escola de Comunicação. Justificaram a ausência: Fortaleza, Sobral e Limoeiro, também, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo referencial não pôde estar presente.
No decorrer da reunião as dioceses repassaram um pouco de seus trabalhos. Crateús partilhou como foi realizado o seu Mutirão de Comunicação (MUTICOM), que aconteceu 26 e 27 de agosto, em Ipueiras, onde contou com a presença da Irmã Élide Maria Fogolari, religiosa da Congregação das Filhas de São Paulo, como palestrante principal, e a troca de experiências vivenciadas entre as dioceses de Crato, Crateús, Sobral e Fortaleza. Iguatu falou de sua experiência ao realizar seu 1º muticom, nos dias 09 e 10 de setembro, com número significativo de representantes. O Mutirão de Comunicação Nacional também foi refletido, os participantes que falaram um pouco sobre suas experiências neste evento. Foram 35 representantes do regional no evento.
Outros pontos prontos foram apresentados na reunião como: o repasse da reunião dos bispos referenciais e coordenadores regionais da pascom; o site da Pascom Brasil; a Romaria dos Comunicadores que passará a ser realizada no sábado durante a Assembleia dos Bispos da CNBB entre outros. Os trabalhos propostos para 2018, em especial o Muticom Regional que acontecerá em Sobral também foi tema, assim como a Escola de Comunicação e o Prêmio de Comunicação da CNBB. Para finalizar o encontro foram apresentadas as cidades que sediara os próximos Muticons, Goiânia em 2019 e, Rio de Janeiro que se candidatou para recebê-lo em 2021.

Dalila LIma – Pascom de Tianguá

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !