PASCOM REGIONAL

Comissão para Comunicação do Regional NE 1 apresenta subsídios para o DMCS em evento na Diocese de Crato

Durante a manhã dessa sexta-feira (07), na rádio FM padre Cícero, em Juazeiro do Norte, foi realizada uma mesa redonda de apresentação de dois subsídios, produzido pela Comissão Episcopal de Pastoral para Comunicação Social da CNBB Regional 1, em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMSC) que será celebrado dia 28 de maio, dia da Ascensão do Senhor. Participaram deste momento o coordenador da comissão, Alex Ferreira, representando a diocese de Iguatu,  Ana Paula, Alex Silva e Pe. Wallace Pinheiro, e a diocese de Crato, Pe. Aureliano Gondim, Patrícia Silva e Patrícia Mirelly.

“Para o ano de 2017 preparamos dois subsídios. O primeiro é composto por um tríduo que medita a Mensagem do Santo Papa Francisco para o DMCS 2017, contando com os comentários da missa para o Dia da Ascensão do Senhor e preces para essa celebração, além de fazer memória as mensagens dos anos anteriores. O segundo livreto faz alusão a Virgem Maria Senhora Aparecida, contendo uma celebração mariana”, explicou o coordenador regional.

Os subsídios, que devem ser enviados aos coordenadores diocesanos até o final deste mês, foram preparados por membros da própria Comissão com o objetivo de gerar uma integração maior entre as Pastorais de Comunicação do Ceará. A impressão do material é de responsabilidade de cada diocese que deve ver a melhor forma de fazer com ele chegue as paróquias e comunidades.

Na oportunidade ainda foi feito o anúncio oficial das datas dos Mutirões de Comunicação (MUTICOM) que acontecerão nas dioceses que fazem parte do bloco 3 (Crateús, Crato e Iguatu). O evento está agendado para os dias 26, 27 e 28 de maio, em Crato; dias 26 e 27 de agosto, em Crateús; e dias 8, 9 e 10 de setembro em Iguatu.

Dia Mundial das Comunicações Sociais

O DMCS, que acontece anualmente na celebração da ascensão do Senhor, em 2017 está em sua 51º edição e traz como tema “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”, e o lema ‘Não tenhas medo, que Eu estou contigo’ (Is 43, 5).

O tema é um convite do Papa Francisco para os comunicadores contarem as histórias do mundo de acordo com a lógica da “boa notícia”, que sempre comunica a esperança.

Por: Priscila Araújo, colaborada da Pascom de Crato.

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !