COMUNICAÇÃO/CNBB

Abertas novas turmas para o curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora”

Um aprofundamento do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, realizado pela CNBB em parceria com a EAD Século 21

O curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora – Aprofundamento do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil” é um sucesso! Nas primeiras turmas, são mais de 300 alunos inscritos. Agora, em virtude da procura pelo curso e da realização do 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, em Aparecida (SP), entre os dias 14 e 17 de julho, asinscrições estão abertas para novas turmas.

Para se inscrever, basta acessar o sitewww.rs21.com.br/pascom e escolher entre as opções disponíveis de pacotes individuais ou em grupos. Os valores podem ser consultados direto no site.

O curso é fruto de uma parceria entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e a Educação a Distância Século 21. O lançamento do curso foi realizado durante o 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação, em Vitória (ES), em 2015.

De acordo com o Assessor da Comissão para a Comunicação da CNBB, Pe. Xavier Batista, este curso é um verdadeiro “treinamento para padres, bispos, agentes de pastoral e funcionários de empresas de comunicação”. O curso amplia o entendimento sobre o conteúdo apresentado nas mais de 180 páginas do Diretório, que foi construído pela Comissão de Comunicação da CNBB. O Livro foi elaborado com mais de 13 anos de trabalho e contou com a colaboração de agentes da Pascom, Bispos e especialistas em comunicação. Agora, o acesso ao material de formação da CNBB será possível para todos os públicos, com aulas “online”, por meio da plataforma de cursos a distância.

Informações sobre o Curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora”

As aulas do curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora” foram gravadas por especialistas em comunicação, catequese e Igreja, como a Irmã Élide Fogolari, Pe. Clóvis Andrade de Melo; os jornalistas Everton Barbosa e Ir. Diego Joaquim, C.Ss.R; a Doutora em Teologia, Irmã Vera Ivanise Bombonatto,fsp; a Doutora em Comunicação, Rosane da Silva Borges; Rachel Abdalla, Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; e outros convidados comunicadores do Brasil.

O curso é indicado para: agentes da Pastoral da Comunicação; funcionários de TVs, rádios, revistas, jornais, webtvs, webrádios; bispos, padres e religiosos; pesquisadores, membros de comunidades e leigos que trabalham em qualquer tipo de pastoral que utiliza dos meios de comunicação.

O curso terá carga horária de 162 horas, com conteúdo multimídia, dividido em nove módulos:

1. A comunicação numa perspectiva global;

2. Apresentação geral do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil;

3. Fundamentação bíblico-teológica da comunicação;

4. Espiritualidade do comunicador;

5. Pastoral digital: a evangelização na web;

6. Comunicação na Liturgia: comunicar bem para celebrar bem;

7. Comunicação na Catequese;

8. Práticas educomunicativas nos seus vários âmbitos;

9. Pastoral da Comunicação: fundamentos e práticas.

Após conclusão de todos os módulos, o aluno receberá o certificado de conclusão com Extensão Universitária pelo Centro Universitário Claretiano.

 

Fabiano Fachini

Assessoria de Imprensa da Rede Seculo 21

 

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !