NE 1 PASCOM DIOCESANA

Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrando na Diocese de Iguatu – Ceará

O 52º. Edição do Dia Mundial das Comunicações Sociais na Diocese de Iguatu aconteceu no Diocesano hotel e reuniu jornalistas da mídia local e membros das PASCOM das paróquias sob o tema ‘Jornalismo de Paz e as Fake News – Quem vê cara, não prevê fake!’’ em palestra ministrada pelo jornalista Luís Sucupira da assessoria de imprensa da Diocese de Iguatu.

A palestra apresentou a Fake News na história e a sua primeira retratação como, por exemplo, a maça que seduziu Eva, como também as pesquisas realizadas sobre o tema no Brasil em vários países do mundo. Para Luís Sucupira “as notícias falsas deixaram de ser apenas um negócio de fofoqueiras e boatos maldosos com a pretensão de inveja e vingança para algo extremamente elaborado com o intuito de enganar através da infâmia e da manipulação de massas através da mentira”.

Os participantes puderam entender como elas são construídas, como identificar e principalmente como combater e minimizar a sua proliferação nas redes sociais.

A abertura do evento, organizado pela PASCOM da Diocese de Iguatu, ficou a cargo do padre José Wallace, Reitor do Seminário de Iguatu que também celebrou missa em comemoração por este dia onde na sua homilia destacou a importância da comunicação para que a Palavra de Deus seja anunciada de forma correta e verdadeira em todos os cantos do mundo.

Acompanhe a homilia de Padre Wallace:http://www.diocesedeiguatu.org.br/52o-edicao-do-dia-mundial-das-comunicacoes-sociais-em-iguatu-teve-palestra-sobre-jornalismo-de-paz-e-as-fake-news/

Fonte: Diocese de Iguatu

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !