PASCOM DIOCESANA

Diocese de Caçador acolhe equipe regional da Pastoral da Comunicação Sul 4

A Diocese de Caçador acolheu no último final de semana (03 e 04) a equipe regional da Pastoral da Comunicação. O encontro realizou-se na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, de Porto União, e contou com a participação de representantes da Diocese de Joinville, Arquidiocese de Florianópolis, Diocese de Tubarão e Diocese de Caçador, além da participação do assessor de comunicação da CNBB Regional Sul 4, Franklin Machado.

As dioceses partilharam sobre suas atividades junto a Pascom em 2017, em seguida Pe. Rafael Uliano, assessor eclesiástico da Pascom na Diocese de Tubarão, ministrou um momento formativo sobre a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32) Fake News e jornalismo de paz. A equipe reunida definiu a programação para a Jornada Regional da Comunicação, que será realizada na Diocese de Caçador de 08 a 09 de dezembro deste ano.

A Jornada contemplará como comunicar a Iniciação a Vida Cristã, ética na comunicação, momentos culturais, entre outros. O assessor de comunicação da CNBB Regional Sul 4. Franklin Machado, apresentou aos participantes propostas para o Projeto Vocacional “Cada comunidade uma nova vocação”, para que haja uma efetiva participação da Pascom no fortalecimento e propagação do projeto em cada diocese.

Mais um momento formativo foi conduzido pelo bispo da Diocese de Caçador e presidente do da Comissão Episcopal de Pastoral para o laicato, Dom Frei Severino Clasen, sobre o Ano do Laicato e a importância da comunicação nesta caminhada. Para a coordenadora da Pascom Regional, Olga Oliveira, “estar juntos, rezar, partilhar, é um impulso motivador para crescer e se fortalecer enquanto equipe.” Outro aspecto que destacado pela coordenadora foram as formações e a gratidão pelo bom êxito do encontro. “Agradeço ao Dom Severino pela formação ministrada e presença. Ao padre Rafael que nos inseriu no contexto da carta do dia mundial das comunicações, a paróquia que nos acolheu e a todos que participaram”, elucidou.

Por: Juliana Rodrigues Pastoral da Comunicação

Fotos: Pascom/Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e CNBB Regional Sul 4como ganhar dinheiro na internet

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !