PASCOM DIOCESANA

Diocese de Guarapuava vai celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais

No próximo domingo, dia 13 de maio, a Igreja celebra o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS). A mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco, traz neste ano como tema “Fake news e jornalismo de paz” baseado na passagem do Evangelho de João (Jo 8, 32) – “A verdade vos tornará livres”.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi instituído através do Decreto Inter Mirífica, no ano de 1966, durante o Concílio Vaticano II e traz todos os anos o pensamento do Papa sobre determinado tema aos comunicadores católicos e não católicos de todo o mundo. É sempre uma tentativa de ajudar na reflexão de assuntos atuais e que dizem respeito à comunicação.

Em Guarapuava a data será celebrada no sábado (12) com uma Santa Missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Belém, às 19h, presidida pelo padre Jean Patrick e em seguida, no salão social, haverá uma mesa redonda tratando do tema. O Coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Sul II da CNBB (Paraná), jornalista Jorge Teles falará sobre “a mensagem do Papa Francisco para o 52º DMCS”. Já o jornalista Francisco Carboni abordará o tema “fake news e internet” e o jornalista e mestre em jornalismo Cléber Moletta falará sobre ‘”mídia tradicional e o combate aos fake news”.

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !