PASCOM DIOCESANA SUL 2

Diocese de Jacarezinho: Encontro Diocesano da Pascom marcou o 51º Dia Mundial das Comunicações

Setenta agentes de pastoral, provenientes de diversas paróquias dos 6 decanatos que formam a Diocese de Jacarezinho participaram no domingo, 28 de maio, dia dedicado em 2017 para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais,   do segundo encontro diocesano da  Pastoral da Comunicação (Pascom). O encontro foi na cidade de Tomazina, norte pioneiro do Paraná.

Sob a assessoria do padre Marcelo Gonçalves Mendes, Vigário Paroquial em Tomazina, e coordenação diocesana de Rosângela Martinski, o encontro teve início com uma celebração especial, no santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida e Santo Inocêncio, que lembrou o Dia Mundial das Comunicações, comemorado no domingo da Ascensão do Senhor.

Na sequência foi realizado um café onde os participantes tiveram o primeiro momento para interagirem entre si. Ainda na parte da manhã padre Marcelo proferiu uma palestra falando sobre alguns aspectos da Pascom e destacou a mensagem do Papa Francisco para o dia, que teve como tema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo.

O jornalista Jorge Teles, que atualmente está na coordenação da Pascom no Regional Sul 2 da CNBB, foi o responsável pelo encontro na parte da tarde. Entre diversos assuntos ele abordou o Diretório de Comunicação, documento 99 da CNBB, falou sobre Pascom, comunicação na Igreja, meios de comunicação, a importância do trabalho em rede.

A coordenadora da Pascom  fez um relato sobre o trabalho realizado em âmbito diocesano e convocou os agentes à serem co-responsáveis pelo site da diocese através do envio de notícias e informações. O mesmo apelo foi feito por Jorge Teles, incentivando esse envio de notícias. “Esperamos ver essas informações chegando até o nosso Regional e quem sabe até outras instâncias”, disse.

Ao final do encontro padre Marcelo disse estar muito satisfeito . “Esperamos que daqui surjam bons frutos para melhorarmos ainda mais a nossa comunicação”.

Marcaram presença no encontro o Bispo Diocesano Dom Antônio Braz, e o Coordenador da Ação Evangelizadora, padre Rodolfo Chagas Pinho.

Fonte: Diocese de Jacarezinho

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !