EVENTOS

Dom Brustolin faz conferência no I Encontro Nacional de Agências Católicas

A Comissão Episcopal Pastoral parta a Comunicação da CNBB promove no dia 22 de setembro de 2016 o I Encontro Nacional de Agências Católicas na sede da Conferência, em Brasília (DF). A reunião tem por objetivo iniciar um processo de maior integração dos grupos profissionais no campo da comunicação e publicidade que se autodenominam católicos. O Bispo Auxiliar de Porto Alegre, dom Leomar Brustolin, vai fazer uma conferência sobre a importância de usar os instrumentos de comunicação à serviço da fé.

“Esperamos que este encontro venha favorecer um contato fraterno entre os trabalhadores da comunicação no campo eclesial com o acento profissional. Ainda que se compreenda bem que se tratam de empresários, são cristãos católicos que querem servir à Igreja”, diz padre Rafael Vieira, assessor da Comissão e coordenador do Encontro. Os participantes foram convidados e o Encontro também está aberto a outros grupos que lidam com a comunicação e se dirigem às dioceses e paróquias oferecendo serviços comerciais nesta área. Cadastradas junto a Comissão, 20 agências com sede em diversos estados brasileiros entraram na lista para qual foram enviadas cartas de convite a pedido de Dom Darci José Nicioli, Arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão.

O contato das agências com a CNBB tem sido realizado, de modo geral, por meio da cooperação em alguns projetos especiais, mas esta é a primeira vez que se busca uma articulação desse grupo de profissionais católicos que acompanham paróquias e dioceses no campo da comunicação. “uma ocasião na qual os profissionais católicos da área de publicidade possam se conhecer um pouco mais e ouvir da parte da CNBB uma palavra que pode ajudar na inspiração e animação do trabalho será de grande valia”, considera padre Rafael.

A estrutura da reunião foi pensada de modo que possa ajudar aqueles que não tem intenção de permanecer em Brasília e, assim, evitar gastos com outras despesas. O encontro vai ter início as 10hs da manhã e termina as 4 hs da tarde. Pede-se um investimento de 100 reais que deve ser feito na abertura da reunião e vai incluir o almoço no refeitório da própria Conferência. Qualque outro esclarecimento, pode-se dirigir à assessoria da Comissão. Tel: (061) 2103 8300 ou pelo e-mail: [email protected].

Tags

Sobre o autor

Comissão Nacional

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !