COMISSÃO NACIONAL

Encontro de Comunicadores reúne em São Paulo articuladores de diversos estados

São Paulo em meio a agitação da metrópole e a tranquilidade do Centro de Formação Sagrada Família no bairro do Ipiranga recebeu neste final de semana (28 a 30.09) o Primeiro Encontro Nacional de Comunicação promovido pelo  Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB em parceria com a Comissão Nacional de Comunicação – CNC, o evento contou com a participação de representantes de 14 dos 18 regionais da CNBB.

Por: João Vitor Lemos com apoio da Comissão de Comunicação do CNLB

Na oportunidade o coordenador nacional da Pastoral da Comunicação – PASCOM Marcus Tulius enviou uma mensagem de apoio aos participantes animando e convocando para anunciar a Boa Nova, “Queremos formar uma grande parceria, movimentando a todos, unindo e fazendo ecoar numa só voz o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, a pastoral está junto ao CNLB para realizar grandes coisas” – enfatizou.

De acordo com Maria das Graças da Silva, vice presidente do CNLB, o encontro superou todas as expectativas esperadas gerando um novo impulso de articulação e dinamismo na vida dos regionais”

O encontro contou com as atividades de fotografia, criação de arte e matérias, os assessores puderam também conhecer as realidades de cada regional e  organizar meios práticos para a articulação das assessorias.

“Precisamos cada vez mais fortificar a nossa comunicação, é importante a participação e apoio de cada presidente de regional, conhecemos e refletimos a realidade de cada um, agora a oportunidade é de construir uma rede nacional de comunicação  e difundir um belo trabalho em conjunto” – reforçou Cristiano Signorelli. A partir dos resultados obtidos, a comissão nacional de comunicação organizará uma programação  que se dará para o ano de 2019 dando sequencia ao Ano Nacional do Laicato com a  participação em eventos e cobertura das atividades do CNLB.

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !