PASCOM DIOCESANA

Segundo encontro diocesano de formação para Pascom em Camaçari (BA)

Neste sábado (24 setembro) a Pastoral da Comunicação da Diocese de Camaçari (BA) realizou o segundo encontro de formação.

O encontro realizado no Centro Diocesano São João Paulo II apresentou de maneira dinâmica o potencial das redes sociais para a evangelização, dicas de como bem utilizar as ferramentas, a diferença entre perfil e página, as políticas utilizada pelo Facebook. Foi uma oportunidade de auxiliar os membros a gerir melhor as redes utilizadas.

2a-formacao-pascom-diocese-de-camacari-redes-sociais

Para Josiele Oliveira, membro da Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Luz “o encontro permitiu corrigir nossos erros, abrangi as nossas ideias, acrescentou sugestões para melhorar ainda mais a nossa comunicação, nossa evangelização”. Ela comentou ainda sobre a forma dinâmica como foi conduzido, “permitiu ver na prática, como de fato a comunicação chega aos usuários”, afirmou .

O Diácono Marcos Almeida, assistente eclesiástico da Pascom,  afirma que esse caminho percorrido pela pascom tem três aspectos importantes pois “gera uma Organização Pastoral, cria uma unidade entre as paróquias e a capacitação dos agentes para um melhor desempenho do serviço pastoral em toda Diocese”.

A formação foi conduzida por Rodrigo Nascimento, estudante de jornalismo, Embaixador do Hootsuite e especialista em Redes Sociais que há cinco anos desenvolve trabalho com marketing digital. A próxima etapa formativa será realizada no dia 19 de novembro, no Centro Diocesano.

Kivia Matos – Pastoral da Comunicação

Sobre o autor

Comissão Nacional

1 Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Muito bom mesmo estas formações para os agentes da PASCOM, para que nós melhoremos a nossa comonicação com os nossa a Igreja e com os nossos irmãos

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !