COMISSÃO NACIONAL

Falece Prof. Miguel Pereira, grande pesquisador de cinema e colaborador da comunicação na Igreja

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 04, o professor Miguel Serpa Pereira, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Doutor em Ciências da Comunicação e mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP), o professor Miguel Pereira é reconhecido por seu intenso e valoroso trabalho no campo do cinema. Foi membro da equipe de reflexão da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB e presença constante nos mutirões de comunicação e demais eventos de comunicação eclesial.

A coordenação nacional da Pastoral da Comunicação manifesta seu pesar pela morte do professor Miguel Pereira e reconhece, agradecida, a sua grande colaboração na trajetória de formação dos agentes com sua pesquisa e atuação. O arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli, também expressou gratidão pela vida do professor Miguel e pela sua colaboração no campo da comunicação eclesial. Confira abaixo a mensagem de Dom Darci.

 

MENSAGEM DE GRATIDÃO 
Professor Miguel Pereira encerrou, hoje, sua caminhada terrena e agora já está nos braços do mistério de Deus! Nós, os comunicadores da Igreja no Brasil, nos levantamos para aplaudir a vida desse homem cheio de fé, dedicado a seu ofício e esperançoso de Deus!
Conheci professor Miguel por meio do contato da nossa comissão de comunicação da CNBB e sempre soube que da parte dele sobrava simpatia e generosidade pelos trabalhos da Igreja. Em 2017, juntamente com grandes nomes do cinema brasileiro como Fernanda Montenegro, Silvio Tendler, Dira Paes e Rodrigo Santoro, nossa comissão fez uma singela homenagem com a Menção honrosa Ir. Dorothy Stang pelo seu incansável trabalho de organização do Margarida de Prata, prêmio de cinema da CNBB.
Hoje nos unimos aos seus familiares, especialmente à senhora Alina, esposa do Prof. Miguel, para agradecer a vida dele e fazemos nossas preces pela sua felicidade no Reino Definitivo.

Por: Marcus Tullius, Pascom Brasil

Foto: Gabriela Doria

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !