PASCOM DIOCESANA

Formação em Comunicação é realizada na Arena Vida Nova em Ipatinga

A PASCOM – Pastoral da Comunicação da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano , realizou uma Formação em Comunicação na Arena Vida Nova. A arena recebeu 110 pessoas que exercem ministérios em diversas atividades pastorais, de outras profissões religiosas, Diocese de Caratinga e profissionais da imprensa. A programação ocorreu contando com diversas atividades na área da Comunicação. A abertura das atividades ocorreram em espírito de oração, conduzido pelo Assessor Diocesano de Comunicação Padre Ueliton Neves que esteve presente durante toda a programação. Padre Ueliton acolheu os presentes, em especial os profissionais da imprensa e os participantes da Diocese de Caratinga.

Assessorados pela empresa Faúla Comunicação a programação se desenvolveu de maneira muito dinâmica. O assessor, jornalista e apresentador do programa Alterosa em Alerta, Rangel Faúla, repassou o conteúdo que teve um formato de workshop. Os participantes puderam experimentar técnicas variadas de comunicação dentre elas: postura diante do público, uso do microfone, técnicas de entrevistas, comunicação através das redes sociais, apresentação pessoal, exposição oral, desinibição, dentre outros elementos básicos da comunicação que foram abordados de maneira bastante interativa e dinâmica. O público alvo desta formação foram os agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM), leigos que atuam nas pastorais litúrgica e catequética e profissionais da imprensa. Houve também a participação de membros de outras denominações religiosas cristãs.

A formação contribuiu de maneira muito positiva na atuação pastoral dos presentes. Na avaliação dos participantes, a maior aprendizagem foi, sem dúvida, o crescimento pessoal em termos comunicacionais para o desenvolvimento das atividades evangelizadoras. A missão de levar a Palavra de Deus aos irmãos de maneira eficiente e contagiante perpassa pelo conhecimento técnico e o domínio das linguagens peculiares da sociedade atual. Não obstante dessa nuance da formação pastoral, está a formação espiritual. Não basta adquirir conhecimentos técnicos. Aliados ao domínio das ferramentas comunicacionais das redes sociais, estão o espírito missionário, o amor por Cristo Jesus, pelos irmãos e por sua Igreja – pilares que nos impulsionam a servir. Com esse novo ardor missionário e abastecidos de novos conhecimentos, somos chamados a viver nossa missão de batizados em nossas comunidades de fé.

FOTOS: http://dioceseitabira.org.br/formacao-em-comunicacao-e-realizada-na-arena-vida-nova-em-ipatinga/

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !