PASCOM DIOCESANA

I Curso de Comunicação Audiovisual é realizado pela Pascom de Limoeiro do Norte-CE

A Pastoral da Comunicação – PASCOM – da nossa Diocese de Limoeiro do Norte deu mais um passo significativo para o seu crescimento e para a formação, articulação, produção e espiritualidade dos seus agentes. No sábado e domingo (23 e 24 de março), a Paróquia Santa Rosa de Lima, em Jaguaribara (paróquia onde o Coordenador Diocesano da referida pastoral, Pe. Marcos Flávio, é administrador) acolheu comunicadores de 16 paróquias da nossa Diocese – a maior participação até então – para o Módulo I do Curso de Comunicação Audiovisual, que abordou a “linguagem audiovisual na evangelização e divulgação pastoral e técnicas básicas de roteiro para vídeos web”.

Com a assessoria do professor Delano Barroso, que tem uma vasta experiência profissional nesta área, os participantes receberam um conteúdo técnico e puseram em prática o que aprenderam nos exercícios realizados e ainda outros a serem apresentados como trabalhos.
Além das produtivas “aulas” e trabalhos realizados, o curso proporcionou verdadeiros momentos de confraternização nos momentos de interação, nas refeições, e no passeio que fizemos à barragem do Castanhão, com um especial momento de oração diante do nascer do sol.

Pela primeira vez, como PASCOM Diocesana, tivemos ocasiões mais substanciais de viver o eixo da espiritualidade. Duas Santas Missas marcaram o nosso encontro e ainda a celebração da Hora Santa oferecida pela nossa Diocese. Com o Santíssimo Sacramento exposto, rezamos oração da Via Sacra do Comunicador, propício exercício quaresmal de reflexão sobre a nossa vida e missão; bem como outros diversos momentos em que elevamos em prece a Deus o nosso coração para suplicar e agradecer os seus dons.

Agradecemos aos pastores que enviaram representantes para esta ocasião tão produtiva. Que Deus lhes seja favorável no olhar e no chamado de novos membros para a nossa PASCOM, especialmente aqueles que, por dificuldades de naturezas diversas, não puderam enviar pessoas para esta ocasião. A boa notícia é que teremos outras oportunidades e que todas as paróquias terão sempre o seu lugar reservado em nosso meio.

Por: Pe. Marcos Flávio – Pascom Diocesana de Limoeiro do Norte

https://www.facebook.com/pg/diocesedelimoeiro/photos/?tab=album&album_id=2138324026260875

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !