PASCOM DIOCESANA SUL 4

III SEDICOM – Seminário Diocesano de Comunicação

A Pascom Diocesana realizou no 11 de março o III SEDICOM – Seminário Diocesano de Comunicação. O evento aconteceu no auditório da igreja matriz de Humaitá e contou com a participação de um considerável grupo de leigos e leigas, representando 10 das 28 paróquias de nossa diocese. O SEDICOM é realizado em parceria com o curso de Comunicações Sociais e Jornalismo, da Unisul, coordenado pelo professor Mario Abel Bressan Junior, uma parceria firmada em 2016 que tem rendido bons frutos. O tema do seminário – Cristãos Leigos e Leigas nos Areópagos da Comunicação – foi apresentado pela Irmã Helena Corazza, da congregação das Irmãs Paulinas, que trouxe o ensinamento da Igreja sobre a importância dos cristãos se fazerem presentes nos meios de comunicação, sendo fermento, sal e luz também no mundo midiático. Os participantes, durante uma plenária, tiveram a oportunidade de exporem seus pontos de vista sobre o assunto, bem como apresentar sugestões para a caminhada pastoral de nossas paróquias. O casal Gustavo Hughenin e Fabíola Goulart, de Florianópolis, membros da equipe de redes sociais da Jornada Mundial da Juventude, falaram sobre estratégias e dicas para redes sociais nas paróquias.

“A Pascom Diocesana sente-se realizada por ter podido oferecer mais esta oportunidade de formação aos leigos e leigas da diocese, principalmente sobre um assunto tão importante e atual. É nosso único evento anual de abrangência diocesana e ficamos muito felizes com a presença de tantos representantes paroquiais, a maioria jovens”, declarou Anselmo Ramos, coordenador diocesano da Pascom.

Marcaram presença ainda o coordenador diocesano de pastoral, Pe Lino Brunel, e nosso bispo, Dom João Francisco.

Fizeram parte da equipe de organização, Laurimar Gross e Gislaine Moraes, de Braço do Norte, Lucas Fogaça e Felipe Mendes, de Oficinas, e Jucemar Mendes, coordenador comarcal da Pascom em Tubarão, além do coordenador Anselmo, e do assessor diocesano, Pe Rafael Uliano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Anselmo Ramos – Coordenador Diocesano da PASCOM

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !