PASCOM PAROQUIAL

Inscrições abertas para a Escola de Comunicadores Católicos da Paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul

Serão três encontros nos dias 15, 22 e 29 de setembro, além de uma celebração de conclusão
Estão abertas até o dia 10 de setembro as inscrições para a Comunicare – Escola de Formação para Comunicadores Católicos, da Paróquia Santa Catarina. Promovida pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da comunidade, a iniciativa visa auxiliar as lideranças das paróquias de Caxias do Sul a agregarem conhecimentos teóricos e práticos sobre a comunicação católica.
Serão três encontros de formação, com duração de três horas cada, no dias 15, 22 e 29 de setembro, e uma celebração de envio, no dia 07 de outubro, com a entrega de certificado de participação. Na primeira aula serão expostas as temáticas referentes à Teologia da Comunicação, à espiritualidade do comunicador e à importância da Pascom.
No segundo encontro serão abordadas técnicas de redação jornalística para as diferentes plataformas, tais como redes sociais, os meios de comunicação tradicionais e até os murais das igrejas. Por fim, o terceiro encontro irá tratar sobre técnicas de relacionamento com a imprensa e também modos de fotografias e edição de imagens com o celular.
De acordo com o coordenador da Pascom, Felipe Padilha, os conteúdos que foram relacionados para a primeira edição da Comunicare foram escolhidos por meio de votação online. A escola de formação nasceu do desejo manifestado por diversas lideranças das comunidades da Paróquia. “Apesar de estarmos pensando esses encontros em âmbito paroquial, as demais comunidades da nossa Diocese também podem participar”, comenta.
As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio de formulário online, no link https://goo.gl/forms/2qC9Dvb8PO9d8S3g1 e também presencialmente, na Paróquia Santa Catarina, de segunda a sexta-feira, em horário comercial e aos sábados pela manhã. O investimento para todo o ciclo de formações é de R$ 20.

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !