DESTAQUES

Rodrigo Alvarez apresenta Docudrama “Aparecida do Brasil”

Entre todas as festividades a Nossa Senhora no Santuário Nacional no período de 1º a 12 de outubro, a TV Aparecida exibe um conteúdo exclusivo e inédito, no dia 11, às 21h30: o docudrama “Aparecida do Brasil”, em parceria com o History Channel, e apresentado pelo jornalista da TV Globo, Rodrigo Alvarez. Ele diz que o especial traz algumas respostas, mas também “muitas outras perguntas”.

Questionado sobre esse ponto, Alvarez respondeu: “Porque nem tudo pode ser respondido. Principalmente sobre o que aconteceu no século XVIII, quando a região de Guaratinguetá era muito pobre, e os recursos muito escassos. Não sabemos por exemplo, quem eram exatamente os três pescadores. Não sabemos tudo o que pode ter acontecido entre o achado da imagem e o reconhecimento pelo Padre Villela (ainda que sejam conhecidos alguns momentos e alguns milagres). Por isso, acho importante deixar claro que não há resposta para todas as questões históricas, mas isso não afeta em nada a devoção do brasileiro por Nossa Senhora Aparecida, uma das representações de Maria mais conhecidas em todo o mundo”.

Segundo a coordenadora de programação da TV Aparecida, Malu Veiga, o docudrama (documentário com dramatizações) “retrata a história seja de forma investigativa ou devocional de uma maneira nunca vista antes”. De acordo com Malu, trata-se de uma produção de excelente qualidade, que mostra “o contexto histórico e devocional de Nossa Senhora Aparecida, desde a pesca da imagem, os primeiros milagres que a consagraram como santa, até a chegada dos Missionários Redentoristas e a construção do maior santuário mariano do mundo”.

:: Veja como foi a pré-estreia do documentário inédito “Aparecida do Brasil”

O documentário que será exibido no dia 11 terá reprise no dia 12 de outubro, na TV Aparecida, às 16h30. Não perca!

11 de outubro – Veja na TV Aparecida, na véspera de 12 de outubro, os momentos celebrativos direto do Santuário Nacional: Missa Jubilar, às 9h; Oração Jubilar, às 15h; e a Solene Coroação de Nossa Senhora Aparecida com a inauguração da Cúpula central da Basílica, a partir das 19h. O telespectador fica bem informado sobre as notícias da Festa com a equipe de jornalismo no especial Central da Padroeira durante a programação da TV Aparecida.

(Texto: a12.com)

Tags

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !