PASCOM PAROQUIAL

Muticom de Férias discute Marketing no Terceiro Setor

Durante a manhã do domingo (08) a palestra que deu norte as reflexões no Mutirão de Comunicação de Férias foi o Marketing no Terceiro Setor, tendo como palestrante Gabriela Quintela, jornalista da TVC e voluntária da Rádio Dom Bosco.

Gabriela fala sobre a produção de bens culturais para o processo de evangelização, produções audiovisuais e digitais. Aborda os prêmios da comunicação da CNBB e de incentivos a produções da SECULTFOR (Secretaria de Cultura de Fortaleza). As ferramentas; a comunicação (o que dizer, como dizer e quem dizer); o planejamento (simplicidade, especificidade, realismo e completude) entre outros elementos fundamentais para o processo do marketing.

Para a jornalista “no nosso setor religioso não podemos visar só o lucro como referência para sanar as prioridades técnicas e funcionais, temos que analisar em primeiro lugar a necessidade humana”, finaliza Gabriela Quintela.

No segundo momento trabalhou-se a Share das Oficinas: Liturgia, Redes Sociais e Serviço Pastorais. Os grupos apresentaram dinamicamente esse momento. O Muticom encerrou-se com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Fernando Antônio, Pároco da Paróquia São Francisco das Chagas/ Jereissati II, da arquidiocese de Fortaleza. O evento foi realizado na cidade de Maranguape, no Ceará.

Por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Fotos: http://paroquianossasenhoradapenha.com/galeria/muticom-de-ferias-2018/

 

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !