PASCOM PAROQUIAL

Muticom de Férias é realizado em Maranguape-CE

Entres os dias 06 e 08 de julho está sendo realizado o Mutirão de Comunicação de Férias na cidade de Maranguape-CE. O evento é promovido pela Pascom de Maranguape, Pascom da Região Sagrada Família com o apoio da Pascom Regional NE 1 e está acontecendo no Centro Pastoral da Igreja de Nossa Senhora da Penha. A proposta do evento é alcançar uma interação entre os agentes pastorais que atuam no campo da comunicação pastoral e também em outras pastorais.

O Muticom teve início com o credenciamentos dos participantes e em seguida a Celebração Eucarística, presidida pelo missionário da misericórdia, Pe. Raphael Maciel, da arquidiocese de Fortaleza. Esse momento início foi marcado pelo foco no eixo da espiritualidade, com as orientações do Diretório da Comunicação, documento 99.

Na manhã do dia 07, o primeiro momento é marcado pela leitura e aprofundamento grupal da passagem bíblica de 2 Timóteo 2, 14-16. Para o segundo momento foi proposto a palestra “Jornalismo Verdade em busca da cultura de paz”, com o jornalista Everton Lucas, reportem da TV Ceará. O momento foi marcado pela reflexão em tema proposto e também da espetacularização da notícia, tão presente nas redes sociais e televisivas no estado do Ceará. Com abordagem em torno do Inter Mirifica e alusões aos documentos do Concilio Vaticano II. Também aconteceu o momento de case (partilhas de experiências), onde a Pascom do Carlito Pamplona apresentou seus trabalhos no campo visual, seguida por perguntas e respostas dos participantes.

A tarde foi marcada pelas oficinas oferecidas para esse Muticom, são elas: Redes Sociais, ministrada pela jornalista Aline Herculano; Liturgia, ministrada por Glaubércio Valentim, membro da Comissão para a Liturgia do Regional Ne 1; e Serviço Pastoral, por Samuel Carneiro, Coordenador da Pascom de Maranguape e Igor Pinheiro, Coordenador da Pascom da região Sagrada Família, da arquidiocese de Fortaleza. As oficinas vem trabalhar em conjunto a questão da postura do comunicador frente as necessidades pastorais, atendendo as necessidades formativas do eixo da formação.

Por: Alex Ferreira – Pascom Ne 1

Fotos: Thaynan Lima – Pascom São João Paulo II – Acaracuzinho

 

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !