NE 1 PASCOM REGIONAL REGIONAIS

Muticom na Diocese de Sobral é tema de reunião da Comissão para a Comunicação Social da CNBB NE 1

 

Comunicadores das Dioceses do Regional NE 1 da CNBB articularam os detalhes finais para a realização do evento, que será sediado em Sobral de 2 a 4 de março

 

Coordenadores diocesanos da Pascom, jornalistas e assessores de comunicação das Dioceses que compõem o Regional Nordeste 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), além do bispo referencial para a comunicação no Regional Ne 1 e bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, estiveram reunidos nesta terça-feira, 6, em Itapipoca. A reunião teve como tema central a articulação dos detalhes finais para a realização do 3º Muticom (Mutirão de Comunicação), que será sediado pela Diocese de Sobral. O evento, que acontece a cada dois anos, será realizado entre os dias 2 e 4 de março no Centro de Treinamento de Sobral. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro pelo site muticomne1.com/inscricoes. Estão disponibilizadas 200 vagas.

A reunião da Comissão para a Comunicação Social do Regional Ne 1 foi conduzida por Dom Vasconcelos. De acordo com o bispo, as expectativas para a realização do Muticom são positivas. “É uma alegria muito grande vivenciarmos o 3º Muticom no nosso Regional Ne 1. E este ano particularmente minha alegria é dobrada por ser bispo diocesano e bispo referencial para a comunicação e sediar esse 3º Muticom Regional que neste ano tratará sobre a comunicação e a educação. Além dos agentes da Pascom, também queremos atingir nossos educadores, envolver e sensibilizar nossos jovens para que despertem para a importância da boa comunicação”, destacou.

Participaram ainda o coordenador da Comissão para a Comunicação, Alex Ferreira, Ismael Alves (Diocese de Crateús), Patrícia Silva (Diocese de Crato), Vanuza Linhares (Diocese de Itapipoca), João Paulo (Pascom de Varjota) e Teresa Fernandes (Diocese de Sobral).

Muticom

O evento, que é o maior no âmbito da comunicação católica do Ceará, contará com a assessoria do padre Maurício Cruz (doutorando em Comunicação e Educação pela ECA-USP) e da jornalista Jocasta Pimentel (jornalista, radialista, educomunicadora e pós-graduada em teorias da comunicação e da imagem pela UFC) que palestrarão sobre o tema geral e sobre educomunicação, uma área nova que engloba estudos de intersecção entre a educação e a comunicação. Haverá ainda oficinas de oratória, fotografia, produção de vídeo, produção de texto, redes sociais e liturgia.

Serviço:

3° Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste I – Muticom

Local: Centro de Treinamento de Sobral – Avenida da Universidade, 870.

Inscrições: Através do endereço multicomne1.com/inscricoes

 

Teresa Fernandes

Jornalista – Correio da Semana

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !