NE 1 REGIONAIS

Mutirão de Comunicação favorece troca de experiências entre as Dioceses de Crato e Crateús

Frutuoso e muito rico, inclusive, de troca de experiências. Assim se caracterizou o I Mutirão de comunicação (MUTICOM) da Diocese de Cratéus, realizado no último fim de semana ( 26 e 27 de agosto), precisamente na cidade de Ipueiras. Membros da Pastoral de Comunicação da Diocese de Crato participaram deste importante evento, ministrando oficinas. Mychelle Santos, estudante de Jornalismo e agente da Pascom Diocesana, esteve por lá e conta detalhes de como tudo aconteceu.

O evento reuniu membros da Pascom da região cearense e contou com profissionais da área da comunicação, como a Irmã Elide Fogolari, da Congregação das Irmãs Paulinas.

Com o tema retirado do evangelho de São Lucas (5,5), ‘Por tua palavra, lançarei a rede’ foi feito um convite aos participantes de levar, através das novas redes, o próprio Cristo, primeiro comunicador da boa nova. Ele que nos chama e envia: ‘Ide e anunciai o evangelho'(Marcos 16,15). No mundo das ‘tecnointerações’ com todos os meios digitais, a Pascom tem o desafio de ir ao encontro do outro, como nos ressaltou o Papa Francisco.

(Dom Airton, Irmã Elide e Alex Ferreira. Foto: Reprodução)

(Da Diocese de Crato: Priscila Araujo, Mychelle Santos e Patrícia Silva. Foto: Reprodução)

O coordenador do Regional Nordeste I, Alex Ferreira, ao abrir o evento, trouxe a importância da comunicação, que deve “construir pontes para ir ao encontro do outro”.

O I MUTICOM da Diocese de Cratéus contou ainda com a participação do bispo diocesano, Dom Ailton Menegussi, que também lembrou a comunicação como cultura do encontro, a comunicação e a Igreja e a espiritualidade do comunicador. Profissionais da área ministraram workshops, como a Jornalista e assessora de imprensa da Diocese [de Crato], Patrícia Silva, abordando a produção de texto; o locutor e apresentador, Glaubércio Valentim, explanou sobre rádio e técnica vocal, seguido da especialista em mídias digitais, Priscila Araújo, tratando do ‘Direito de Imagem e uso das Mídias Sociais’.

Dentro do bloco 3, do qual pertencem as dioceses de Crato, Cratéus e Iguatu, esse foi o 2º mutirão realizado. O primeiro aconteceu em maio deste ano, em Crato. O próximo será em Iguatu, nos dias 9 e 10 de setembro, com o tema: ‘Igreja e Comunicação: uma relação mútua’.”

Saiba mais no vídeo:

Por: Assessoria de Imprensa do Crato

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !