PASCOM DIOCESANA

O Agir Cristão nas plataformas digitais é tema do Mutirão de Comunicação da Diocese de Uruaçu

No próximo dia 2 de setembro é a vez da Diocese de Uruaçu realizar o seu Mutirão de Comunicação (Muticom), em preparação ao 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação que acontecerá nos dias 18 a 21 de julho de 2019, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), em Goiânia. Já realizaram o evento diocesano, a Arquidiocese de Brasília e as Dioceses de Luziânia e Anápolis. Nos dias 18 e 19 de agosto acontece na Diocese de Goiás e no dia 1º de setembro, na Arquidiocese de Goiânia.

Em Uruaçu, o Muticom acontecerá no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), das 8h às 17h. O evento terá início com a santa missa a ser presidida pelo bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, que é também presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) e bispo referencial para a comunicação no regional.

Após a missa, às 9h, o missionário redentorista, jornalista e coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Centro-Oeste, irmão Diego Joaquim, abre a parte formativa do evento com a palestra “O Agir Cristão nas plataformas digitais”.

Oficinas e Mesa Redonda

O período da tarde é aberto com as oficinas a partir das 14h. “O poder e a eficácia da escrita na comunicação” será assessorada pelo jornalista, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Fúlvio Costa. Já a oficina “A utilização das redes sociais na evangelização”, terá assessoria do social media e designer gráfico, Danilo Inácio Pereira. Os participantes poderão fazer as duas oficinas, que acontecerão simultaneamente. Após a conclusão, os comunicadores poderão trocar de salas e participar da outra oficina.

O tema da Mesa Redonda, que começa às 16h, é “Percursos e desafios da comunicação na Igreja particular de Uruaçu”. Conforme o coordenador do Setor de Comunicação da Diocese, padre Elias Silva, o objetivo desse momento do evento é fazer um apanhado histórico da comunicação desenvolvida na diocese, avaliar esse percurso até os dias atuais e fazer indicações, sugestões e críticas, para que a comunicação diocesana possa ser melhor. Participarão da Mesa Redonda, o bispo Dom Messias, padre Elias Silva, e a coordenadora da Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Minaçu (GO), Karlla Farias.

As inscrições para o evento podem ser feitas por formulário digital, clicando aqui, ou por telefone: 3357-6455, falar com Renan Keven. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 por pessoa.

Setor de Comunicação Diocesano

Faça sua inscrição, CLIQUE AQUI

Carta-Convite aos párocos e coordenadores paroquiais da Pascom

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !