PASCOM PAROQUIAL

Paróquia Sagrada Família promoveu o III Encontro do Projeto Pascom Mirim

 A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Sagrada Família promoveu na tarde do sábado, 30 de março de 2019, o terceiro encontro do Projeto Pascom Mirim.

Através deste projeto, catequizandos que possuem interesse em ajudar na Pascom, participam de uma formação específica e se tornando aptos a ajudar nesta importante pastoral.

O encontro começou com a Oração Inicial. Em seguida, o jornalista Pablo Magalhães da TV Norte, expôs um pouco de sua história e apresentou aos catequizandos a importância de se fazer uma comunicação de qualidade.

Em seguida, a missionária da Pascom Izabel Alves também contou um pouco de sua trajetória no âmbito da comunicação e promoveu uma dinâmica de conhecimento entre os missionários e os catequizandos.

Após pausa para lanche, Danilo Santos que trabalha no setor de Comunicação do IFNMG Campus Januária apresentou aos catequizandos alguns aspectos que devem ser considerados quando da realização de uma entrevista.

Alisson Faria, que está a frente da Pastoral da Comunicação na Paróquia, apresentou aos catequizandos o Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil, falando sobre os eixos da Pascom. Também comentou sobre as atividades da Pascom na Paróquia Sagrada Família.

A missionária Elza Calixto encerrou o encontro com a oração final.

Para Alisson Faria, o encontro foi muito proveitoso e contribuiu de forma considerável na formação dos catequizandos e também dos missionários.

A partir de agora, a Pascom Mirim irá se reunir todo primeiro sábado às 16h, na Comunidade Matriz.

Veja a cobertura fotográfica completa: https://photos.google.com/share/AF1QipN_jv0pe_VImbApXKGxnSwibv4BNdGHlPptSrHaGr0wCCycyVwsUU3k7d2ZzRcURQ?key=MnAzNlk0VHU0bUVnMVZ1WUhuNnk0VmxzN2NIVVNB

Texto e foto: Alisson Faria / Pascom Sagrada Família

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !