NE 1 PASCOM DIOCESANA

Pascom da Arquidiocese de Fortaleza realiza cobertura da 15ª edição da Caminhada com Maria.

A caminhada com Maria é o evento promovido pela arquidiocese de Fortaleza para celebrar sua padroeira Nossa Senhora da Assunção, comemorada no dia 15 de agosto e para esse momento a cobertura do evento será realizada pela Pastoral da Comunicação da  Arquidiocese de Fortaleza, os serviços desempenhados pela Pascom durante o percurso da caminhada com Maria  são variados como: fotografia,apoio às emissoras de tv, audiovisual ,texto, entrevistas, transmissão ao vivo e link direto -ao vivo- com as rádios Dom Bosco FM e Shalom AM, as equipes de trabalho estarão inseridas em cada ponto de apoio espalhados no trajeto.

   O tema escolhido para os  15 anos de caminhada  é: “ Maria caminha conosco no Caminho que é Jesus”, embora esteja na sua 15ª edição, o maior desafio encontrado para desenvolver o serviço da pastoral da comunicação, envolve a variação do ambiente, pois o início da caminhada é com a luz do dia encerrando a noite.

   A programação da Caminhada com Maria começa com a Santa Missa ao meio dia no Santuário Nossa Senhora da Assunção, na Avenida Dom Aloísio Lorscheider, 960, Vila Velha, Fortaleza-CE, às 14h Dom José faz sua palavra de abertura e inicia a oração do Rosário. O sinal da transmissão é repassado para a Catedral onde continuará com a oração dos Mistérios Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos.

   A berlinda de N. Sra. da Assunção chegará na Catedral, aproximadamente às 19h onde Dom José reza o  quinto mistério glorioso – (a coroação de Maria como rainha do céu e da terra) – e então é feita a coroação.

   Sobre a  importância de celebrar Maria através do serviço da pastoral da comunicação, Cleilton coordenador geral da pastoral da comunicação da Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção disse: “Celebrar Maria é celebrar o poder de Deus, que ao som do sim de cada um de nós realiza maravilhas, como fez pelo sim de Maria, que ecoa em cada um de nós.”  

      Ao comunicarmos Maria transcrevemos variadas palavras em uma só, que no caso, da pastoral da comunicação é transparecer a demonstração da mais pura  fé de milhões  de fiéis e comunicar em unidade o Sim da serva que trouxe Jesus.

Fonte: Aline Herculano –  Pascom Região Nossa Senhora da Assunção Fortaleza

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !