PASCOM DIOCESANA

Pascom da Diocese de Guarapuava realizará encontro de formação

A assessoria do encontro, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, será do professor Ricardo Alvarenga.

O professor Ricardo Alvarenga estará em Guarapuava nos dias 8 e 9 de dezembro para um encontro de formação promovido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Guarapuava.

O encontro será realizado no salão da Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, e tem como objetivo apresentar o “Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação”, elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. O Guia traz orientações tanto para aqueles que estão iniciando a Pastoral da Comunicação, quanto para quem já trabalha com a PASCOM, sugerindo formas práticas de como articular o trabalho da Pastoral na Paróquia.

Ricardo Alvarenga é membro da Comissão Nacional e autor do Guia para Implantação de Pascom, doutorando e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), com pesquisa na área de Comunicação e Religiões, com foco na temática Comunicação e Igreja Católica. Ele é membro dos Grupos de Pesquisa COMUNI – Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local e NEEC – Núcleo de Estudos e Estratégias na Comunicação; coordenador do Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM); coordenador da Signis Jovem Brasil, da Associação Católica de Comunicação (Signis); diretor de Finanças da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCOM); coordenador dos Grupos de Trabalho (GTs) do Pensacom Brasil – Conferência do Pensamento Comunicacional Brasileiro; colaborador da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de São Luís (2014).

O encontro inicia no sábado às 13h30 e tem o encerramento previsto para o meio-dia de domingo. O valor da inscrição é R$ 25,00. Haverá hospedagem solidária para as pessoas de fora de Guarapuava.

Outras informações  no escritório da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava (4º andar do Edifício Nossa Senhora de Belém) ou pelo telefone (42) 3623-4348 ramal 211 com Daniela.

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !