PASCOM PAROQUIAL

PASCOM da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus em Caratinga-MG

A Pastoral da Comunicação (ou simplesmente PASCOM) nasceu da necessidade da Igreja Católica de comunicar-se, seja pelos meios impressos, pelos veículos como televisão e Internet, ou através das redes sociais.COMUNICAR O VERBO.
A Igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna. A comunicação não é apenas um meio para a solidariedade; é a primeira e mais básica manifestação de solidariedade.

A PASCOM da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus – SANTUÁRIO – existe desde 2003, inicialmente com a função de auxiliar no informativo EUCARISTIZANDO, desde então os trabalhos pastorais intensificaram e em 2011 a Pastoral recebeu o nome de PASCOM.

Hoje os trabalhos em nossa paróquia prezam pela COMUNHÃO entre as pastorais. A PASCOM não é mais uma pastoral, ela é a PASTORAL DA INTEGRAÇÃO.

Por: Pascom Santuário

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !