PASCOM PAROQUIAL

Pascom da Paróquia Jesus, Maria, José promoverá encontro sobre Fake News e Jornalismo de paz.

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Jesus, Maria, José promove no dia 12 de maio, sábado, uma palestra para discutir Fake News e Jornalismo de Paz. A iniciativa tem por objetivo contribuir com a reflexão do tema, escolhido pelo Papa Francisco, para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano será celebrado no domingo, 13 de maio: A verdade vos tornará livres” (Jo. 8, 32). “Notícias falsas e jornalismo de paz”.

O evento será realizado no Salão Paroquial Sagrada Família, em Antônio Bezerra-Fortaleza, às 14h, e terá entre os palestrantes:
– Romana Melo, jornalista desde 2011. Graduada em comunicação social, pela Unifanor, iniciou a carreira no jornal Diário do Nordeste, ainda em 2006, atuando no marketing e na área de digitalização de matérias jornalísticas. Em 2012, no estado do Piauí, foi apresentadora do Jornal da Costa Norte. Em 2014 ingressou a carreira no jornalismo político, na TV Fortaleza, emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, sendo repórter e produtora de notícias. Também é jornalista da TV da Gente, canal 11.1 que deve iniciar sua programação em maio deste ano.

– Evelane Barros, jornalista, integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Glória (Cidade dos Funcionários) e da Paróquia de São José (Lagoa Redonda), sócia-diretora da Two Press Assessoria, assessora de imprensa do vereador Renan Colares. Foi repórter e subeditora no Jornal Diário do Nordeste por dez anos.

– Aline Herculano, jornalista, repórter Cuca, comunicadora popular e membro da Pastoral de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro no Carlito Pamplona.

O Encontro Diálogos conta com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação Social do Regional CNBB NE 1, com a presença do coordenador regional Alex Ferreira.

A palestra é aberto aos profissionais de comunicação, membros da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza e comunidades.

O evento é gratuito, basta somente preencher o formulário de inscrição neste link: https://goo.gl/forms/BWM11QFrlp27cYQ52

Por: Arlan Rodrigues – Pascom Paroquial

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !