PASCOM DIOCESANA

Pascom de Itapipoca-CE realiza manhã de espiritualidade para comunicadores

No último dia 17/11, a Pascom Diocesana de Itapipoca realizou uma manhã de espiritualidade para os agentes da pastoral de comunicação das paróquias. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento da Diocese – CETREDI e contou com a participação de inúmeros agentes de pastorais, a coordenação diocesana da pascom, do secretário da Escola de Comunicação, Arlan Rodrigues e do coordenador da Pascom Regional, Alex Ferreira, que conduziu a espiritualidade. O tema abordado para esse evento anual foi “O cultivo espiritual em tempo de conectividade, abordando temáticas do livro de mesmo nome. O texto bíblico foi a reflexão do Encontro de Jesus com a samaritana no poço. 

Mayson José, da Pascom de Umirim, fala que o encontro foi “muito proveitoso, porque serviu para nos conhecemos melhor, tanto na vida religiosa, quanto comunitária diante da realidade das paroquias que temos. O retiro serviu para nos aproximamos ainda mais, conhecer ainda mais uns aos outros, de forma mais próxima. Então o que se viu foi uma conectividade de ambas as partes. serviu para nós aproximamos, não daquela forma de estudo de slides, de passagem de formação, mas uma formação trocada de forma concreta, de aprendizagem, natural, no qual cada um repassou a sua realidade e entendendo o que o outro passa em sua paróquia”.

No período da tarde foi realizado o planejamento da Pascom Diocesana, esse momento foi conduzido por Vanusa Linhares. Fizeram partilhas de experiências as paróquias de: Miraíma, Uruburetama, Umirim, Itapajé, Paracuru, Itapipoca (São Francisco e São José) e o Grupo de Comunicação da Comunidade Shalom. A noite teve a confraternização e troca de presentes entre os participantes.

ENCAMINHAMENTOS:

Escola de Comunicação

No inicio da tarde houve uma apresentação da Escola de Comunicação que em 2019 estará realizando uma formação de 05 meses na diocese, abrindo uma turma de estudo que atenda agentes de pastorais.

Avaliação da Caminhada 2018

A coordenadora diocesana, Vanusa Linhares, ressalva a importância desse momento para a diocese, destacando a participação dos agentes e as partilhas que são desenvolvidas ao longo dos momentos de espiritualidade. Foram apresentada através das diversidades de participantes o que cada pascom paroquial realizou em 2018 visando o planejamento de 2019.

Planejamento de 2019

Escola de Comunicação – início 26/01

Encontro dos Agentes da Pascom – março (data a confirmar)

Encontro de formação: Comunicação e Liturgia (06 e 07 /04)

III Seminário de Comunicação e Encerramento da Escola de Comunicação (25/05)

Espiritualidade da Pascom (26 e 27/10)

Por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Acompanhe as fotoshttps://www.facebook.com/pg/cnbbne1/photos/?tab=album&album_id=728764977489777

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !