PASCOM DIOCESANA

Pascom de Itapipoca celebra 20 anos com realização do III Muticom

Nos dias 18, 19 e 20 de maio foi realizado no Centro de Treinamento da diocese da Itapipoca – CETREDI, o III Mutirão de Comunicação da Pascom Diocesana, na ocasião foi celebrado os 20 anos de implantação da pastoral na diocese.  A pascom diocesana tem uma rica história de fortalecimento e superação de dificuldades. Implantada em 1998, pelo bispo diocesano dom Benedito de Albuquerque e por Vanusa Linhares. Atualmente está presente em 20 paróquias das 28 que a diocese possui. Com trabalhos no campo da formação e da articulação das pascom paroquiais, realiza duas reuniões anuais para coordenadores e um seminário de comunicação para todos os agentes da pascom, também mantem um profundo diálogo com radialistas e jornalistas dos municípios.

Para Vanusa Linhares “é uma alegria muito grande, poder está celebrando os 20 anos da pastoral da comunicação depois de tantos deságios que tivemos que superar. O apoio dos bispos, dom Benedito que implantou a pastoral e dom Antônio que sonha com a gente, que realiza com a gente essa pastoral.”

Como atividade dos 20 anos foi realizado o III Muticom Diocesano, com o tema: “Notícias falsas e jornalismo de paz” e com o lema: “A verdade vos tornará livres”, assessorados pelos jornalistas Elson Faxina e Marcelo Andrade, contou com as oficinas de fotografia, rádio, leitura crítica da comunicação, liturgia e assessoria de comunicação, tendo como oficineiros Dalila Lima, Marcelo Andrade, Elson Faxina, Glaubércio Valetim e Alex Ferreira. A presença das pascom paroquiais foi de suma importância para o desenvolvimento do Muticom, com a presença de quase 100% das pascom.

Vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=TDQvWsuF5-A

por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1 e membro honorária da Pascom de Itapipoca

 

 

 

 

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !