PASCOM DIOCESANA

Pascom de Itapipoca celebra 20 anos com realização do III Muticom

Nos dias 18, 19 e 20 de maio foi realizado no Centro de Treinamento da diocese da Itapipoca – CETREDI, o III Mutirão de Comunicação da Pascom Diocesana, na ocasião foi celebrado os 20 anos de implantação da pastoral na diocese.  A pascom diocesana tem uma rica história de fortalecimento e superação de dificuldades. Implantada em 1998, pelo bispo diocesano dom Benedito de Albuquerque e por Vanusa Linhares. Atualmente está presente em 20 paróquias das 28 que a diocese possui. Com trabalhos no campo da formação e da articulação das pascom paroquiais, realiza duas reuniões anuais para coordenadores e um seminário de comunicação para todos os agentes da pascom, também mantem um profundo diálogo com radialistas e jornalistas dos municípios.

Para Vanusa Linhares “é uma alegria muito grande, poder está celebrando os 20 anos da pastoral da comunicação depois de tantos deságios que tivemos que superar. O apoio dos bispos, dom Benedito que implantou a pastoral e dom Antônio que sonha com a gente, que realiza com a gente essa pastoral.”

Como atividade dos 20 anos foi realizado o III Muticom Diocesano, com o tema: “Notícias falsas e jornalismo de paz” e com o lema: “A verdade vos tornará livres”, assessorados pelos jornalistas Elson Faxina e Marcelo Andrade, contou com as oficinas de fotografia, rádio, leitura crítica da comunicação, liturgia e assessoria de comunicação, tendo como oficineiros Dalila Lima, Marcelo Andrade, Elson Faxina, Glaubércio Valetim e Alex Ferreira. A presença das pascom paroquiais foi de suma importância para o desenvolvimento do Muticom, com a presença de quase 100% das pascom.

Vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=TDQvWsuF5-A

por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1 e membro honorária da Pascom de Itapipoca

 

 

 

 

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !