PASCOM DIOCESANA

Pascom de Quixadá: tempo de formar, capacitar e ampliar ações pastorais

Tendo iniciado seus trabalhos no segundo semestre de 2018 a Comissão Diocesana de Comunicação (PASCOM) vem desenvolvendo ações que visa uma formação contínua para os agentes de Pascom de toda a diocese de Quixadá. O Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação foi o instrumento que a Comissão escolheu para melhor atender os apelos do Eixo da Formação, que é solicitado pelo Diretório da Comunicação (Documento 99).

Por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Vejamos algumas atividades que a Pascom Diocesana vem desenvolvendo:

Encontro formativo com a Forania 1 (02/02/2019)

Ocorreu na Paróquia de Santa Terezinha, em Quixadá, a primeira formação da Pastoral da Comunicação a nível de forania. Na ocasião estiveram presentes: Paróquia de Santa Teresinha, Paróquia de Jesus, Maria e José, Paróquia São Francisco, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Ibaretama), Paróquia São Sebastião (Choró), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Banabuiú), Área Pastoral São José (Custódio – Quixadá) e Área Pastoral Sant’Ana (Dom Maurício – Quixadá), também as comunidades religiosas: Regina Pacis, Shalom, Comunidade Mariana Oásis da Paz e Comunidade Filhos de Maria. A formação trabalhou acerca do Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação e foi ministrada pelo Coordenador da Pascom Regional NE 1, Alex Ferreira.

Pascom Diocesana participa de encontro formativo no Regional da CNBB (15/02/2019)

Na manhã do dia 15/02 a Coordenação Diocesana participou do estudo sobre o Guia de Implantação da Pascom, realizado pela Pascom Regional NE 1 e com participação do Coordenador da Pascom Nacional, Marcus Tullius, na sede da CNBB, em Fortaleza. Na ocasião a coordenação apresentou um pouco dos trabalhos que vem desenvolvendo na diocese, além da programação para esse ano.

Encontro formativo com a Forania 3 (16/02/2019)

Na manhã do dia 16 de fevereiro os membros da Coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação realizaram uma formação sobre o Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação, na Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, na cidade de Itapiúna, sede da Forania 3. Estiveram presentes representantes das paroquias que compõem esta forania. Tempo de formar novos líderes, capacitar agentes e ampliar nossas redes de comunicação,  realizando o anúncio de Jesus Cristo e de sua Igreja em todos os meios e mídias.

   

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !