PASCOM PAROQUIAL

Pascom de Umirim-CE inicia estudo sobre o Diretório da Comunicação da Igreja

Aconteceu no dia 12 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Umirim – Ceará, o 1° encontro das pastorais para a realização do estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil: Fortalecendo a Educomunicação na evangelização. Esse encontro visa um maior aprofundamento do Diretório da Comunicação para membros da pascom e demais pastorais da paróquia. As partilhas estarão acontecendo durante  três encontros, como nos fala a coordenadora, Eunice Sá, “é dividimos em 3 encontros, o primeiro hoje, o segundo na outra sexta (20) e o último daqui a 15 dias (27). 3 capítulos por encontro. E depois vamos para todas as comunidades da paróquia, estou só aguardando as datas que elas marcaram”.

Para Mayson José, que será um dos formadores, as expectativas são as melhores possíveis: “maior participação das pessoas, uma formação que se estenderá as todas as comunidades” e ressalta a ajuda que o diretório da Comunicação fará pelos trabalhos das pastorais: “um maior aprofundamento sobre comunicação, a ética, e principalmente a espiritualidade do comunicador. Ajudará também como manusear os meios para o anúncio do reino através da cultura do encontro”.

Eunice Sá acrescenta “assumimos a coordenação ano passado, em abril, antes a pastoral se resumia em organizar eventos. Conversei com o padre Cesanildo Soares, pároco de nossa Igreja, e pedi apoio e que nos ajudasse. Ele se coloca sempre a disposição e tem nos apoio muito”.

Por: Alex Ferreira – Pascom Regional Ne1

 

Sobre o autor

Alex

Alex

1 Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Como é bom partilhar com o próximo aquilo que aprendemos, sempre pensando no cresciemto da evangelização. Um abraço Alex!

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !