PASCOM DIOCESANA

PASCOM DIOCESANA DE CARUARU PROMOVE WORKSHOP DE COMUNICAÇÃO

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Caruaru (Pascom Caruaru), promove o WorkShop de Comunicação, no dia 19 de maio de 2018, de 9h às 17h, no CECON Senac Caruaru, que fica ao lado do Caruaru Shopping.

Dois temas foram escolhidos para os WorkShops: Fotografia Litúrgica e Texto Jornalístico. Na Pascomnas Paróquias, a fotografia é a ferramenta mais utilizada, como meio de divulgar as ações das comunidades, como também é utilizada nas celebrações litúrgicas. Nestas, é importante que haja a maior discrição possível, para não dispersar nem desconcentrar os fiéis na celebração. Posições, focos, ângulos são importantes para fotografar uma celebração litúrgica.  Após feitas as fotos, elas geralmente são publicadas em sites, blogs e redes sociais digitais, que necessita de um pequeno texto, uma sinopse, para contextualizar o evento. Dessa forma, também o Texto Jornalístico é importante para comunicar eficazmente.

Foram convidados dois especialistas para cada oficina: para a Fotografia LítúrgicaSacerdosPhoto, empresa recifense “especializada em fotografias religiosas. Com o olhar de quem conhece os ritos da Igreja Católica, registra O SAGRADO”. Para o Texto Jornalístico a jornalista Renata Torres, apresentadora do boletim ABTV 1ª edição, na TV Asa Branca, afiliada Rede Globo, instalada em Caruaru.

O evento marca a comemoração do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que neste ano se celebra a 13 de maio, com o tema: “Fakenews e jornalismo da paz”. Também é uma preparação para o 7º Mutirão de Comunicação do Regional NE 2 da CNBB, que será realizado na Diocese de Caruaru, de 19 a 21 de outubro de 2018 (http://www.muticomne2.com).

As informações e inscrições do WorkShop de Comunicação estão no site https://pascomcaruaru.wixsite.com/workshop

As vagas limitadas e outras Dioceses podem participar.

Pe. Jerffeson Adelino Gomes – Coordenador Diocesano da Pascom Caruaru

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !