PASCOM DIOCESANA

Pascom Diocesana de Limoeiro realiza encontro formativo para agentes da pascom

A Pascom Diocesana de Limoeiro do Norte, no Ceará, realizou no último dia 10, o Encontro Formativo para agentes da pascom, na cidade de Aracati. O encontro foi apoiado pela Pascom Regional NE 1 e contou com a assessoria da jornalista e radialista, Jocasta Pimentel,  e da graduanda em jornalismo, Gerlene Sousa.

O encontro teve como formação o tema de RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS.  A acolhida e oração foi feita pelo coordenador diocesano da pascom, Pe. Marcos Flávio. Tiveram presentes ao evento cerca de 25 agentes de pastorais vindo de várias paróquias da diocese. Na ocasião foram realizado um planejamento formativo para 2019.

Jocasta Pimentel abordou a temática do rádio, sua importância e crescimento em tempos atuais. Realizou uma atividade entre os participantes, onde os mesmos fizeram uma notícia para a rádio sobre o encontro da pascom. Gerlene Sousa abordou a relevância das mídias sociais, suas experiências, enquanto Pascom. Também falou dicas de planejamento de alimentação das redes sociais.

Alex Ferreira falou sobre a importância do planejamento para a pascom, abordando os avanços que ocorreram com a criação do Diretório da comunicação e com o Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação, que será estudado no início de 2019.

A Pascom Diocesana de Limoeiro esteve presente na avaliação e planejamento da Pascom Regional no último dia 07, colaborando assim com o processo de planejamento de 2019 do regional.

por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1 

 

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !