PASCOM DIOCESANA

Pascom na Arquidiocese de Natal comemora 20 anos de atuação

Neste ano, a Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, está completando 20 anos de atuação. Para marcar as festividades, no último domingo (19), aconteceu um encontro que reuniu mais de 300 agentes que integram a Pascom nas diversas paróquias da Arquidiocese. A programação contou com palestras, momentos de louvor, homenagens e celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Entre os presentes na comemoração, o ex-coordenador do setor de comunicação da Arquidiocese e bispo da Diocese de Oeiras (PI), Dom Edilson Nobre. “Me sinto muito feliz em participar desta grande celebração. Destes 20 anos que a Pascom celebra, pude estar junto com a equipe em dez. Fico muito agradecido a Deus por ver que este trabalho só cresce se torna cada mais eficiente”, comemora Dom Edilson.

A coordenadora da Pascom no Regional NE2 da CNBB, jornalista Márcia Marques também participou das comemorações. Na oportunidade, ela falou aos agentes sobre o tema “Ser Pascom em tempos de redes sociais: perspectivas e desafios” e parabenizou. “Enquanto regional, ficamos muito felizes ao ver esse trabalho tão consolidado da Pascom de Natal. Com certeza é uma das equipes mais antigas do nosso regional e somos gratos ao ver que este trabalho só evolui. Também somos gratos pela generosidade da equipe, em partilhar tantas experiências positivas com as outras dioceses. Nos sentimento felizes em poder fazer parte desta festa”, ressalta.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira também destacou a importância da comunicação na Igreja particular de Natal. “Eu tenho a alegria e a graça de celebrar e viver este momento com toda a equipe da Pascom. Vejo todo este trabalho com olhar de gratidão. Também sou grato por tudo que foi semeado e que agora colhemos. A nós, cabe a missão de apoiar e incentivar, cada vez mais, este importante trabalho da comunicação em nossa Arquidiocese”, frisa.

Sobre a Pascom

                 A Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, foi fundada no governo do então arcebispo de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, no ano de 1998. O pontapé inicial do trabalho foi dado na realização de um encontro que, na época, reuniu representantes de 16 paróquias da Arquidiocese. Hoje, a Pascom está atuando em mais de 80 paróquias e passou a integrar o setor de comunicação da Arquidiocese, que tem como coordenador o padre Rodrigo Paiva.

Por: Arquidiocese de Natal

Foto: Brunno Antunes

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !