PASCOM DIOCESANA

Pascom Provincial de Uberaba realizou primeira reunião do ano

Representantes da Pascom da Província Eclesiástica de Uberaba, composta pela Arquidiocese de Uberaba e pelas Dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas e Uberlândia, se reuniram na manhã do último sábado (07) na Cúria Diocesana de Uberlândia. O objetivo da reunião foi rever propostas pré-estabelecidas e dar continuidade ao trabalho provincial.  Ao todo, oito agentes se fizeram presentes. Destes, quatro atuantes em Uberaba, três em Patos de Minas e um em Uberlândia. Vários pontos foram colocados em pauta. Dentre eles, destacou-se a finalização de uma cartilha formativa sobre como implantar a Pastoral.

O material teve como base o que foi produzido e gentilmente cedido pela Diocese de Caratinga – MG. A mesma será encerrada em breve, apresentada e enviada à todas as Paróquias presentes na Província, com alguns conteúdos voltados para cada Diocese em particular. Outro ponto importante foi reestabelecer a divisão dos eixos norteadores do trabalho na Pascom, de acordo com as atuais necessidades, tendo em vista o Plano de Comunicação para a Província elaborado há dois anos. Os provincianos entenderam que deste então, a realidade mudou. Por isso, as atividades dentro dos quatro eixos: Espiritualidade, Produção, Formação e Articulação, deveriam ser repensados de maneira a priorizar as necessidades, tendo o comprometimento de toda a Província para bem realiza-lo.

Além dos pontos apresentados, houve discussões acerca da realização de um possível Muticom Provincial, que será pensado para uma realidade mais oportuna; A constante formação dos agentes para trabalharem com diferentes ferramentas que agregam a comunicação; A elaboração de uma identidade visual para a Pascom Provincial; E uma viagem de confraternização dos agentes para Araxá, no mês de agosto.  Em breve, voltaremos com outras notícias.

Melissa Ribeiro – Assessora de Comunicação da Diocese de Uberlândia – MG

 

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !