NE 1 PASCOM PAROQUIAL

Pascom Regional NE 1 e Pascom de Maranguape lançam Muticom de Férias

No último dia 02 de junho, na cidade histórica de Maranguape foi oficialmente lançado o Muticom de Férias. O evento destinado a agentes comunicadores pastorais e profissionais na Igreja de todas as esferas de comunicação será realizado pela Pastoral da Comunicação de Maranguape com apoio da Pascom do Regional, Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família e acontecerá entre os dias 6 e 8 de julho de 2018, na Paróquia Nossa Senhora da Penha na cidade de Maranguape – Ceará. Contará com a presença dos jornalistas: Everton Lucas, João Paulo Oliveira, Gabriela Quintela e Aline Herculano, além dos coordenadores de pascom Igor Pinheiro, Samuel Carneiro e Glaubércio Valentim.

 

UM SONHO SE TORNA REALIDADE

Durante o 1º MUTICOM Diocesano de Crateús, em agosto de 2017, um grupo de amigos comunicadores que estavam participando do evento sonharam com a hipótese de ter um MUTICOM durante o período das férias, com formações e oficinas práticas, promovendo momentos de integração e descontração para esses agentes. Todos ali não imaginavam que este desejo tomaria proporções enormes nos corações de outros comunicadores de nossa Igreja, inspirando e motivando-os a tornarem o sonho em realidade.

A PROPOSTA

Tendo como fonte do Diretório de Comunicação (Documento CNBB 99) e o 10º MUTICOM Nacional, o evento terá a temática: “O Jornalismo e a Verdade no compromisso da cultura de paz”, abordando A espetacularização da notícia, visando a integração e o aprimoramento dos agentes pastorais e profissionais da comunicação, a fim de utilizar melhor as mídias digitais e outros instrumentos de comunicação no intuito de promover a Boa Nova e dinamizar cada vez mais a Ação Evangelizadora de nosso Regional.

OBJETIVOS

O Objetivo Geral: articular, motivar e intensificar a comunicação entre os agentes da Pascom considerando os processos e meios de comunicação, além das novas tecnologias, tendo como referência o Diretório de Comunicação e o Estudo 111. Os objetivos específicos: 1 – Promover a integração entre os agentes da PASCOM de todo regional; 2 – Dinamizar o Diretório de Comunicação nos seus Eixos estruturais e 3 – Fortalecer o anúncio do Evangelho e o encontro pessoal com Jesus Cristo por meio da Boa Nova.

Todas as informações sobre o Muticom de Férias, estarão no site www.muticomne1.com

Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Samuel Carneiro – Pascom de Maranguape

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !