NE 1 PASCOM PAROQUIAL

Pascom Regional NE 1 e Pascom de Maranguape lançam Muticom de Férias

No último dia 02 de junho, na cidade histórica de Maranguape foi oficialmente lançado o Muticom de Férias. O evento destinado a agentes comunicadores pastorais e profissionais na Igreja de todas as esferas de comunicação será realizado pela Pastoral da Comunicação de Maranguape com apoio da Pascom do Regional, Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família e acontecerá entre os dias 6 e 8 de julho de 2018, na Paróquia Nossa Senhora da Penha na cidade de Maranguape – Ceará. Contará com a presença dos jornalistas: Everton Lucas, João Paulo Oliveira, Gabriela Quintela e Aline Herculano, além dos coordenadores de pascom Igor Pinheiro, Samuel Carneiro e Glaubércio Valentim.

 

UM SONHO SE TORNA REALIDADE

Durante o 1º MUTICOM Diocesano de Crateús, em agosto de 2017, um grupo de amigos comunicadores que estavam participando do evento sonharam com a hipótese de ter um MUTICOM durante o período das férias, com formações e oficinas práticas, promovendo momentos de integração e descontração para esses agentes. Todos ali não imaginavam que este desejo tomaria proporções enormes nos corações de outros comunicadores de nossa Igreja, inspirando e motivando-os a tornarem o sonho em realidade.

A PROPOSTA

Tendo como fonte do Diretório de Comunicação (Documento CNBB 99) e o 10º MUTICOM Nacional, o evento terá a temática: “O Jornalismo e a Verdade no compromisso da cultura de paz”, abordando A espetacularização da notícia, visando a integração e o aprimoramento dos agentes pastorais e profissionais da comunicação, a fim de utilizar melhor as mídias digitais e outros instrumentos de comunicação no intuito de promover a Boa Nova e dinamizar cada vez mais a Ação Evangelizadora de nosso Regional.

OBJETIVOS

O Objetivo Geral: articular, motivar e intensificar a comunicação entre os agentes da Pascom considerando os processos e meios de comunicação, além das novas tecnologias, tendo como referência o Diretório de Comunicação e o Estudo 111. Os objetivos específicos: 1 – Promover a integração entre os agentes da PASCOM de todo regional; 2 – Dinamizar o Diretório de Comunicação nos seus Eixos estruturais e 3 – Fortalecer o anúncio do Evangelho e o encontro pessoal com Jesus Cristo por meio da Boa Nova.

Todas as informações sobre o Muticom de Férias, estarão no site www.muticomne1.com

Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Samuel Carneiro – Pascom de Maranguape

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !