REGIONAIS

Pascom Regional NE 4 se reúne em Campo Maior

????????????????????????????????????

A Pascom Regional Nordeste 4 (Piauí) esteve reunida neste ultimo sábado – 10 de março – na diocese de Campo Maior. A reunião aconteceu na residência episcopal, e contou com a presença do bispo anfitrião, Dom Francisco de Assis, que fez o acolhimento. Presentes os bispos: Dom Edilson Nobre, da diocese de Oeiras e referencial para a comunicação e Dom Plínio Luz, convidado especial. Além dos bispos, presente também o Coordenador Regional padre Raimundo Duarte e representantes de seis dioceses do Regional, num total de 25 participantes.

O ponto alto da reunião foi o estudo da mensagem do Papa para o 52º. Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é: “A verdade vos tornará livres” (Jo8, 32). Fake news e jornalismo de paz». Refletiu-se sobre o desafio de se fazer comunicação no ambiente digital nos dias de hoje, e que a Igreja deve estar em sintonia com o mundo a exemplo do Papa Francisco. Foram dadas informações sobre o Guia de Comunicação Integrada, bem como um momento para a troca de experiências.

Além disso, foram tirados encaminhamentos para a participação no Encontro Nacional em julho, em Aparecida e no Mutirão Nacional em 2019, em Goiânia. Foi um Encontro muito proveitoso.

Por: Pe. Duarte – Coordenador Regional

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !