PASCOM DIOCESANA

Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal elabora plano de ação para 2018

Mais de 70 pessoas participaram do Encontro da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, realizado nestes dias 9 e 10 de dezembro, no Centro Marista de Eventos, na cidade Extremoz. O encontro reuniu a coordenação arquidiocesana, integrantes do Núcleo Arquidiocesano de Formação, articuladores de zonais e coordenadores paroquiais da Pascom.

No sábado, pela manhã, houve um momento de espiritualidade, dirigido pelo Padre Antônio Roberto Gomes, referencial para a Pascom no Vicariato Urbano, e um momento de reflexão sobre a Meta 4, do Marco Referencial Pastoral, que trata da comunicação, conduzida pelo Padre Rodrigo Paiva, coordenador do Setor de Comunicação, da Arquidiocese de Natal. À tarde, foram apresentados sete “casos de sucesso” – ações exitosas realizadas por equipes paroquiais da Pascom. Também, na parte da tarde, os participantes do encontro fizeram a avaliação da caminhada da pastoral, neste ano.

No domingo, foi elaborado o Plano para 2018, quando a Pascom celebrará 20 anos de atuação na Arquidiocese de Natal. A preparação para os 20 anos acontecerá nos zonais e paróquias e encerrará no dia 26 de agosto.

“A cada ano, a gente percebe mais maturidade dos agentes da Pascom, propondo ações mais possíveis de serem realizadas. As experiências que foram apresentadas por algumas paróquias, durante o encontro, nos mostram que o serviço da comunidade, em nossa Arquidiocese, está, de fato, acontecendo”, ressaltou o Padre Rodrigo Paiva.

O encontro foi encerrado com a celebração eucarística, presidida pelo Padre Rodrigo, concelebrada pelo Padre Antônio Roberto.

Acompanhe mais fotoshttps://www.facebook.com/arqnatal/posts/1771643769575454

Fotos: Cacilda Medeiros

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !