PASCOM DIOCESANA

Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Uberaba participa de encontro na Diocese de Franca

 

A Diocese de Franca promoveu neste dia 17 de junho o 3º Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom). O encontro foi realizado na Paróquia São Crispim e contou com a participação de agentes Pascom das diversas paróquias da Diocese de Franca e também da Arquidiocese de Uberaba, convidada para apresentar o trabalho que está desenvolvendo. A Arquidiocese mineira foi representada pelo assessor da Pascom arquidiocesana, monsenhor Valmir Ribeiro, e por uma das coordenadoras da Pastoral na Arquidiocese, Amanda Oliveira.

O encontro foi aberto ao público e voltado de forma especial para os membros da Pastoral da Comunicação das paróquias da Diocese de Franca e para profissionais da área. “A temática do evento foi inspirada a partir da carta do Santo Padre, Papa Francisco, para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais: ‘Fake News e Jornalismo de Paz’, comemorado no dia 13 de maio”, explica Amanda.

O bispo de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, fez a abertura do Encontro e destacou a relevância da Pascom para a Diocese e para a Igreja. Monsenhor Valmir Ribeiro, juntamente com Tadeu Donizete, repórter da Rede Vida, e Valdes Rodrigues, locutor da Rádio Difusora de Franca, participaram de uma mesa redonda, mediada pela jornalista Ana Luiza Felippe, que também integra a Pascom da Diocese de Franca.

Os participantes apresentaram o tema com ricas contribuições, ressaltando o objetivo da Pascom: ser um instrumento de comunicação social à serviço da verdade. O assessor diocesano da Pastoral da Comunicação de Franca, padre Ferdinando Rúbio, também esteve presente e participou ativamente do encontro.

A coordenadora da Pascom de Uberaba, Amanda Oliveira, apresentou durante o encontro a experiência da Pascom da Arquidiocese. “Tivemos a oportunidade de apresentar aos agentes um pouco mais sobre a nossa realidade, nossos desafios e conquistas nesses dois anos de trabalho. Essa apresentação foi de grande relevância, visto que os desafios enfrentados são quase sempre os mesmos nas mais diversas realidades da Pascom. Porém, a dedicação dos agentes e também dos padres assessores têm mostrado resultado”, conclui.

Confira fotos do evento:

https://arquidiocesedeuberaba.org.br/pastoral-da-comunicacao-da-arquidiocese-de-uberaba-participa-de-encontro-na-diocese-de-franca/noticias/

Jordana Moreira – Assessoria de Imprensa

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !