PASCOM DIOCESANA

Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Uberaba participa de encontro na Diocese de Franca

 

A Diocese de Franca promoveu neste dia 17 de junho o 3º Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom). O encontro foi realizado na Paróquia São Crispim e contou com a participação de agentes Pascom das diversas paróquias da Diocese de Franca e também da Arquidiocese de Uberaba, convidada para apresentar o trabalho que está desenvolvendo. A Arquidiocese mineira foi representada pelo assessor da Pascom arquidiocesana, monsenhor Valmir Ribeiro, e por uma das coordenadoras da Pastoral na Arquidiocese, Amanda Oliveira.

O encontro foi aberto ao público e voltado de forma especial para os membros da Pastoral da Comunicação das paróquias da Diocese de Franca e para profissionais da área. “A temática do evento foi inspirada a partir da carta do Santo Padre, Papa Francisco, para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais: ‘Fake News e Jornalismo de Paz’, comemorado no dia 13 de maio”, explica Amanda.

O bispo de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, fez a abertura do Encontro e destacou a relevância da Pascom para a Diocese e para a Igreja. Monsenhor Valmir Ribeiro, juntamente com Tadeu Donizete, repórter da Rede Vida, e Valdes Rodrigues, locutor da Rádio Difusora de Franca, participaram de uma mesa redonda, mediada pela jornalista Ana Luiza Felippe, que também integra a Pascom da Diocese de Franca.

Os participantes apresentaram o tema com ricas contribuições, ressaltando o objetivo da Pascom: ser um instrumento de comunicação social à serviço da verdade. O assessor diocesano da Pastoral da Comunicação de Franca, padre Ferdinando Rúbio, também esteve presente e participou ativamente do encontro.

A coordenadora da Pascom de Uberaba, Amanda Oliveira, apresentou durante o encontro a experiência da Pascom da Arquidiocese. “Tivemos a oportunidade de apresentar aos agentes um pouco mais sobre a nossa realidade, nossos desafios e conquistas nesses dois anos de trabalho. Essa apresentação foi de grande relevância, visto que os desafios enfrentados são quase sempre os mesmos nas mais diversas realidades da Pascom. Porém, a dedicação dos agentes e também dos padres assessores têm mostrado resultado”, conclui.

Confira fotos do evento:

https://arquidiocesedeuberaba.org.br/pastoral-da-comunicacao-da-arquidiocese-de-uberaba-participa-de-encontro-na-diocese-de-franca/noticias/

Jordana Moreira – Assessoria de Imprensa

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !