PASCOM DIOCESANA

Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Uberaba promove evento sobre fake news e jornalismo de paz

Na noite do dia 22 de maio, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Uberaba (Pascom), em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), promoveu o Painel em Comunicação sobre fake news e jornalismo de paz. O evento foi realizado no Anfiteatro D56, bloco D, do Campus Aeroporto da Uniube. O objetivo foi contribuir com a reflexão do tema escolhido pelo Papa Francisco para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “‘A verdade vos tornará livres’ (Jo, 8, 32). Fake News e Jornalismo de Paz”, além de expor a reflexão e debater aspectos sociais e acadêmicos sobre o assunto.

O debate foi aberto aos profissionais de comunicação da região, universitários, membros da Pastoral da Comunicação e à comunidade em geral. Estiveram presentes estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Audiovisual e Direito da Uniube; professores dos cursos citados; o arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto; o vigário-geral, padre Saulo Emílio Moraes; o assessor espiritual da Pascom arquidiocesana, monsenhor Valmir Ribeiro, e os agentes da Pascom arquidiocesana, entre eles seus coordenadores Amanda Oliveira e Luís Carlos de Souza.

O evento contou ainda com a presença do prefeito em exercício, Luiz Dutra e da Orquestra Municipal de Uberaba, que abrilhantou a noite. Os membros convidados para a mesa apresentaram o tema das fake news e do jornalismo de paz. Foram eles: Celi Camargo, jornalista e coordenadora dos cursos de Jornalismo, Audiovisual e Publicidade e Propaganda da Uniube; César Antônio, jornalista, sócio da agência Trinum Comunicação e superintendente da Rádio e TV Universitária de Uberaba; Márcio Gennari, jornalista, editor chefe do Jornal da Manhã e diretor de comunicação da Câmara Municipal de Uberaba e Alex Gonçalves Rodrigues, jornalista e profissional de mídia da agência Futura P Comunicação.

Por: Jordana Moreira

Confira fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/ArquidioceseDeUberaba/photos/?tab=album&album_id=1922058964524642

 

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !