PASCOM DIOCESANA

Pastoral Diocesana da Comunicação de Campina Grande realiza formação nas foranias neste final de semana

Durante os dia 21 e 22 de julho, a Pastoral Diocesana da Comunicação promove formação na Forania Cidade e Agreste I . No sábado, a capacitação acontece em São José da Mata, a partir das 14h, no salão paroquial. O momento faz parte do calendário de formação do setor oeste da forania cidade, e deve reunir as Paróquias Jesus Libertador, Sagrada Família, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário, além da anfitriã, São José.

No domingo (22), será a vez dos setores norte e leste da forania cidade se reunirem para formação sobre fotografia e tratamento de imagens. O encontro acontece na Casa do Menino, no bairro do Santo Antônio, a partir das 8h. Esta formação deve reunir as Paróquias de Monte Castelo, anfitriã, do Santo Antônio, José Pinheiro, Alto Branco, Palmeira, Conceição, Nações, Massaranduba e Catedral.

Também no domingo, 22 de julho, será oferecido na forania Agreste I, formação sobre Rádio com Stefanio Cavalcante, ele que faz parte da equipe de produção do programa A Diocese no Rádio, programa matinal veiculado todos os domingos pela Rádio Caturité. A formação ocorrerá pela manhã, das 8h às 12h, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Queimadas.

Pe. Márcio Henrique, Coordenador Diocesano da Pascom, destaca a importância das formações nas foranias. “A formação nas foranias abre um espaço mais interativo para formar comunicadores para as comunidades, paróquias e organismos, criando uma articulação entre as instâncias da Diocese”, avalia.

Para o Padre, os cursos promovidos pela equipe diocesana possibilitam aos agentes o aperfeiçoamento do serviço pastoral. “É uma oportunidade para aprofundar seus conhecimentos na arte de comunicar com qualidade e eficiência, tendo como perspectiva uma melhor ação evangelizadora da Igreja”, conclui.

Fonte: CNBB NE 2

Sobre o autor

Pe. Jerffeson Adelino Gomes

Pe. Jerffeson Adelino Gomes

- Especialista em Comunicação Social (SEPAC Paulinas - PUC-SP);
- Padre incardinado na Diocese de Caruaru;
- Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação;
- Assistente Eclesiástico da Pascom do Regional NE 2 (posse em outubro);
- Coordenador da Comissão de Organização do 7º Mutirão de Comunicação do Regional NE 2;
- Membro da Comissão Diocesana da Pastoral do Dízimo.
- Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo, em Caruaru.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !