REGIONAIS

Pe. Bressani assume como assessor eclesiástico da comunicação católica do Paraná

 

O anúncio ocorreu no 11º Muticom, em Goiânia – GO.

O Paraná teve grande participação no 11º Muticom – Mutirão Brasileiro de Comunicação, que aconteceu em Goiânia (GO), de 18 a 21 de julho, sendo a segunda maior delegação do Brasil, com 53 participantes. O tema foi: “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”. A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão foi representada através do Pe. Valdecir Bressani (diretor geral da RBJ e assessor diocesano da Pascom) e o Pe. Judinei Vanzeto (Rádio Vicente Palotti – Coronel Vivida).

Um momento importante do Muticom, para nossa Diocese e o Estado, foi o anúncio oficializando o nome do Pe. Valdecir Bressani como Assessor Eclesiástico para a Pascom (Pastoral da Comunicação) do Regional Sul 2 do Paraná. A indicação aconteceu durante o encontro de Fevereiro, em Piraquara, dias 23 e 24 de fevereiro, quando ocorreu a escolha da nova coordenação. Na ocasião foi escolhido Antonio Kayser, da Arquidiocese de Curitiba, como coordenador estadual. A equipe foi ampliada com um representante de cada Província, que já vem atuando. Como teríamos a mudança do Bispo referencial, depois de ter assumido dom Mário Spaki (Diocese de Paranavaí), em substituição a Dom Antônio Vagner da Silva (Bispo de Guarapuava) e tendo a aprovação de Dom Edgar Xavier Ertl, só agora fora anunciado e empossado oficialmente o Pe. Bressani como Assessor. O Paraná possui 18 dioceses e duas eparquias.

Pe. Bressani justificou o motivo pelo qual aceitou assumir mais essa missão: “Se fôssemos pensar apenas na Diocese, já temos muito a trabalhar e ocupar o tempo. Mas o Regional também precisa da contribuição das dioceses para sua articulação pastoral”. Acrescentou o padre: “Aceitei o desafio e a confiança depositada pelos representantes das dioceses que referendaram a escolha”. Até então o Regional não tinha um padre como assessor. Esta foi uma solicitação das próprias coordenações das dioceses, a fim de enriquecer o trabalho do coordenador, representantes de Província e o Bispo referencial.

Por: Luiz Carlos Bittencourt – assessor de imprensa/pascom diocesana

Sobre o autor

Alex

Alex

Setor de Comunicação do Regional NE 1; Coordenador da Comissão para Comunicação Social - CNBB Regional NE 1 e Coordenador da Pascom Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !