NE 2 REGIONAIS

Regional NE II se prepara para o 7º Muticom em Caruaru

No próximo mês de outubro, de 19 a 21, será realizado a sétima edição do Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste II. A Diocese de Caruaru foi a escolhida para sediar o evento, que pela segunda vez acolhe todos os comunicadores do Regional NE II. Em 2009, Caruaru foi sede do III Muticom.

O tema escolhido para o 7º Muticom foi “Comunicar a vida, o amor e a esperança”, que foi inspirado na Mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2017, mas que está em total consonância com o tema da Mensagem deste ano. O Papa nos exorta a comunicar boas notícias, que nos leve a uma edificação humana e espiritual. Esta Boa notícia é o próprio Jesus, que é a Notícia por excelência. Ele é a Verdade e a Paz, e por isso, devemos construir um jornalismo de paz, trabalhando para que as fakenews cessem e as verdadeiras notícias surgem com muito mais vigor.

O Muticom Caruaru2018, nomenclatura utilizada para este Muticom Regional NE 2, iniciará com o credenciamento da tarde do dia 19 de outubro, seguido do jantar e cerimônia de abertura, no Santuário da Graça, ao lado da FAFICA, local oficial do evento. Após a cerimônia, Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba e Bispo referencial para a Comunicação no Regional, fará a conferência de abertura, sobre o tema central do Muticom. A noite de encerra com um coquetel.

Na manhã do dia 20, já na FAFICA, terá um momento de oração e em seguida dar-se-á início às oficinas. Serão 12 temas, que são possibilidades de atuação dos agentes da Pascom nas diversas comunidades. No turno da tarde, cases e conferências serão alternados. Os cases, que são relatos de experiências, sempre antecederão as conferências. Na primeira, teremos a presença no jornalista Francisco José, da Rede Globo Nordeste, que falará sobre “Fakenews e jornalismo de paz”.  A segunda conferência terá como tema “Vida cristã nas redes sociais”, com assessoria do jornalista e repórter do SBT Brasil, Daniel Adjuto. A noite será de confraternização com forró e apresentações culturais, além de comidas típicas da região.

No Domingo, 21, teremos como primeira atividade a Santa Missa, no Santuário da Graça. Após a Missa, os comunicadores seguirão para os seminários, na FAFICA. As 10h30, a diretora geral da Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, fará a conferência de abertura, sobre “A mídia: rede de comunicação, comunhão e cooperação”. Por fim, a Cerimônia de encerramento, na qual será divulgada a sede do 8º Muticom, em 2020, e a posse da nova Coordenação da Pascom do Regional NE II. O almoço será no Alto do Moura, símbolo da cultura caruaruense. Quem não quiser ir ao Alto do Moura, também será oferecido almoço no local do evento.

Todas as informações referentes ao Muticom Caruaru2018, bem como a inscrição, que tem uma taxa de R$ 75,00 (Se o participante quiser a camisa do evento fica por R$ 95,00), estão no site oficial do evento: http://www.muticomne2.com.

As inscrições seguem até final de setembro e são vagas limitadas.

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !