PASCOM DIOCESANA SUL 4

Seminário diocesano de comunicação debate ‘Fake News’ e Jornalismo de Paz

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Joinville realizou o 1º Seminário Diocesano de Comunicação nos dias 11 e 12 de maio. Motivados pela carta do Papa pelo 52º Dia Mundial da Comunicação Social, o evento teve como tema central “Fake News e Jornalismo de Paz”. O seminário foi dividido em um momento formativo e outro de debate sobre práticas do jornalismo.

A condução do tema principal foi feita pelo jornalista Rafael Alberto, Secretário Executivo do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de São Paulo. Ele apresentou elementos da carta do Papa, abordando os conceitos de fake news e pós-verdade.

Os participantes do seminário também puderam debater com jornalistas convidados. A jornalista Drica Fermiano, gerente operacional e de jornalismo na RIC TV Record, partilhou a experiência de lidar com boatos e notícias falsas que chegam à redação da TV. O jornalista João Francisco da Silva, editor chefe do Jornal da Cidade, contou sobre a rotina de apuração de notícias, principalmente nos jornais impressos.

Cerca de 80 pessoas participaram do seminário, vindos das seis comarcas da Diocese de Joinville. O evento foi promovido pela Pascom diocesana, mas teve participantes de diversas pastorais e movimentos.

Clique aqui e confira algumas fotos do evento.

Fonte: Pascom Diocese de Joinville

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !