COMISSÃO NACIONAL

Situação do Haiti é tema de exposição no plenário da 56ª AG

 

Os quadros expostos trazem sorriso de algumas crianças, o olhar desconfiado de uma senhora, uma menininha de mãos postas rezando. Imagens registradas pelas lentes do repórter cinematográfico da TV Aparecida, Robson Carvalho.

Ele e mais alguns membros da emissora católica estiveram no Haiti em 2017 e produziram uma série jornalística que mostra a atuação da Igreja dentro ​das temáticas relacionadas à preservação da dignidade humana, e destacaram os trabalhos de leigos, padres, bispos, e religiosos que, proclamando a Palavra de Deus, lutam diariamente para vencer os desafios enfrentados pela humanidade.

“Só o amor é capaz de explicar o que fazem os missionários brasileiros no Haiti. É impossível listar todos aqui, mas é possível ser eternamente orgulhosa e feliz por saber que eles  existem e estão fazendo a diferença na vida de tanta gente, que, massacrado pela ganância e poder, vive a extrema miséria”, emociona-se ainda hoje a produtora Nazaré Soares.

No plenário

As imagens chamam a atenção de que entra no plenário da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), onde estão expostas. Numa realidade de pouco mais de 10 milhões de habitantes, faltam condições mínimas para sobrevivência, como água potável e rede de esgoto.

“Em meio à miséria, à falta de infraestrutura e ao descaso do Estado com as necessidades básicas da população, os missionários promovem ações visando restaurar a dignidade humana e apontar um futuro de esperança para a população haitiana”, traz uma definição da apresentação do documentário.

ARTIGOS

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani João Tempesta

D. Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

REDES SOCIAIS PASCOM

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos os agentes no Brasil !